Empresa
Pintou Verão cria pôsteres para ajudar população em situação de rua

E se neste verão atípico, sem aglomerações, você pudesse ocupar as ruas de um jeito diferente e ainda ajudar quem precisa? Foi assim que nasceu o Pintou Verão. A iniciativa reúne pôsteres exclusivos que retratam a estação mais esperada do ano com o intuito de ocupar as ruas com arte. Ao todo, 11 artistas criaram 30 pôsteres que estão disponíveis para compra solidária no Instagram do projeto [@pintouverão]. A cada pôster comprado, outro será espalhado pelas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.
A iniciativa, além do cunho artístico, tem um viés social: as doações, feitas via plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, não só contribuem para espalhar arte pela cidade, mas também promovem o bem-estar de pessoas em situação de rua. Para que isso ocorra, parte da verba será destinada ao Projeto RUAS e a cada pôster adquirido, uma refeição e um kit de higiene serão doados.
“A ideia é eternizar o calor no coração que a estação trás, ocupando as ruas de forma consciente mesmo em tempos difíceis. Pintou Verão é uma forma de exercer nosso direito à cidade e, ao mesmo tempo, ajudar quem tem a rua como seu único amparo”, conta Raphael Pavan, idealizador do Pintou Verão e autor das frases da iniciativa.
11 artistas mulheres transformaram frases sobre o verão em pôsteres para ocupar colorir as ruas e ajudar quem precisa
Segundo dados levantados ao longo dos 6 anos do Projeto RUAS. 66,4% das pessoas atendidas têm entre 31 e 59 anos, 32,6% foram pra rua por conflitos familiares e 91,7% delas tem vontade de sair da rua. Quem quiser contribuir e apoiar a população em situação de rua é só acessar o Instagram de Pintou Verão [@pintouverão] para adquirir os pôsteres e colorir a cidade.
11 artistas mulheres criaram os pôsteres do projeto: Carol Oliveira, Duda Van Den Berg, Flávia Akemi, Helena de Mello, Ingryd Cruz, Malu Ponciano, Mila Petry, Renata Miwa, Sophia Cipriani, Stephanie Gonçales e Tássia Lopes. A direção de arte é da Patrícia Lee Mo e do Gui de Souza, a fotografia do Arthur Maringoni.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo










You must be logged in to post a comment Login