Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da Casacor São Paulo

Publicado

em

A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casacor é uma das principais fontes de tendência e inspiração no mundo da decoração. Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos inúmeros ambientes projetados para o evento a diferentes estados do Brasil, a Coral, tinta oficial da Casacor 2022, se uniu ao Pinterest, a plataforma de inspiração.

Decoração e DIY (faça você mesmo) são dois dos temas mais procurados da plataforma, que é a fonte de quem busca ideias e as leva à realização. Com isso em mente, a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, investiu em conteúdo inspirador e criativo com foco em mostrar como os usuários e consumidores podem levar tendências da Casacor para casa.

Segmentada para os estados onde a mostra está presente, a campanha está no ar desde maio deste ano e é atualizada constantemente conforme as edições acontecem. A parceria inclui uma variedade de formatos, como vídeos e Idea Pins – um formato criativo, multimídia e de várias páginas que combina vídeo e imagens para uma experiência narrativa verdadeiramente imersiva.

A marca também vai apostar na versão de anúncios dos Idea Pins – os Idea ads -, a partir de julho. O mais recente lançamento do Pinterest, o formato é uma tela criativa para compartilhar toda a inspiração e informações necessárias para transformar ideias em realização. De acordo com um estudo da plataforma, as pessoas que viram os Idea ads tiveram 59% mais chances de se lembrar dessa marca*.

Na parte offline, a Coral instalou Pin Codes – códigos QR próprios do Pinterest – em ambientes da Casacor São Paulo 2022, que acontece de 05 de julho a 11 de setembro no Conjunto Nacional. Nesses espaços, os visitantes que quiserem mais inspirações e ideias podem apontar a câmera para o Pin Code e serão levados a uma pasta no perfil da Tintas Coral com mais referências dentro do mesmo tom de cor de um espaço específico.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo