Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Ampro Globes Awards abre inscrições para a edição de 2022

Publicado

em

O Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está com inscrições abertas. Neste ano, agências de todo o país podem inscrever seus cases em 19 categorias, que estarão divididas em cinco verticais: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade.

Dentro da temática Business, serão 4 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto e Melhor Campanha de Comunicação Integrada. Na temática Consumer, estão as categorias Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido e Melhor Promoção. Em Content, estão: Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer e Melhor Ativação de Patrocínio. Na temática Responsible, ficaram as categorias Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, Melhor Campanha de Inclusão Social, Diversidade e Causa Ambiental (ESG) e Melhor Ação Low Budget. Em Trade, estão Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Campanha de Trade Marketing, Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B.

“Estamos com alta expectativa para receber os cases que vão passar nas 5 verticais e suas categorias. Queremos superar as inscrições dos 329 cases de 2021 (recorde dos últimos 10 anos), porque entendemos que esse número é reflexo da importância que o live marketing vem ocupando nas estratégias de marketing dos anunciantes”, afirma a presidente-executiva da Ampro – Associação de Marketing Promocional, Heloisa Santana.

“A revisão do projeto Globes acontece todo ano, o intuito é sempre acompanhar e trazer as melhorias necessárias para evoluirmos juntos como mercado e quanto premiação do setor. As 19 categorias que teremos nessa edição, que estão dentro de temáticas, que têm um olhar direcional tanto para quem inscreve cases com intuito de facilitar às agências identificarem quais categorias tem mais adequação com seus projetos, quanto ao júri segmentado, que serão liderados por profissionais de acordo com sua experiência”, afirma Natália Lanni, coordenadora de comunicação da Ampro e responsável pelo Ampro Globes Awards.

De acordo com Gabriel Boaventura, estrategista e membro do grupo de trabalho Ampro Globes Awards 2022, “o propósito do festival é cada vez mais reconhecer a criatividade do mercado. Sermos uma referência criativa para todo o segmento. Por isso, vamos celebrar ideias ousadas, cativantes e, principalmente, relevantes. Queremos estimular o mercado. E não é só sobre mudar o discurso. É sobre mudar o curso. Mudar o rumo para onde se movem as ideias e, claro, as ações”.

“Criamos o conceito da premiação baseado nos variados caminhos que nos levam a uma boa ideia. Por isso trabalhamos essas ramificações no design, esses cursos que embaralham mas, no fim, sempre acham uma saída e refletem o resultado. No fim, esse prêmio é o reflexo da boa ideia que, com certeza, não surgiu de uma fórmula pronta”, afirma Daniel Ottoni, VP de criação da DM9.

Os trabalhos serão avaliados nacionalmente e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide.

A edição de 2021 contabilizou o maior número de inscrições do Ampro Globes Awards dos últimos 10 anos: 329 cases, por 42 agências, sendo 22 premiadas com troféus de ouro, prata e bronze na etapa nacional e 3 premiadas na etapa internacional.

As inscrições para a nova edição já podem ser feitas pelo: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 22 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.

Continue lendo

Eventos

Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

Publicado

em

A Amstel Ultra, única cerveja puro malte com apenas 72 calorias e sem glúten, desembarca no coração do centro da cidade de São Paulo com o Amstel ULTRA MOMENTS. O evento, realizado em parceria com a agência Atenas, é totalmente gratuito, traz ao público a oportunidade de experienciar atividades físicas outdoor, mergulhar nas sonoridades da programação musical e, acima de tudo, contar momentos no Vale do Anhangabaú, nos dias 13 e 14 de agosto. Para realizar a reserva de um par de ingressos, basta acessar o site oficial e seguir as instruções. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 8 de agosto e o resgate pode ser feito até 14 de agosto, estando sujeito a disponibilidade.

Envolto por edifícios históricos de São Paulo como o Banespa, o Theatro Municipal, a sede da Prefeitura de São Paulo, o Shopping Light e o Edifício Matarazzo, o Amstel Ultra Moments transforma o Vale do Anhangabaú em uma arena de esportes. Será montado, por exemplo, um campo de fut-bolha, onde jogadores vestem uma bolha que os protege contra impactos. Haverá, também, um paredão para escalada esportiva, futmesa, cama elástica e uma tirolesa de 50 metros que atravessa o espaço de uma ponta à outra. E na hora de experimentar uma Amstel Ultra gelada, além de foodtrucks, haverá o conforto de uma arquibancada, puffs, lounges e uma plataforma para fotos 360°.

“Com Amstel Ultra, chegamos com a proposta de incentivar os consumidores a terem um estilo de vida ativo, mas focando contar momentos ao invés de calorias queimadas. Ao oferecer atividades ligadas ao esporte de maneira inusitada, no coração da capital paulistana, apresentamos nosso conceito que alia movimento e diversão”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Continue lendo

Eventos

Expo Franchising ABF Rio é ideal para quem quer empreender de uma forma mais segura por meio das franquias

Publicado

em

O franchising reafirmou a sua força e resiliência nesses anos de pandemia. Para mostrar a força do empreendedorismo brasileiro e auxiliar na busca por negócios de sucesso por meio das franquias, os empreendedores fluminenses e de todo o País terão a oportunidade de participar da Expo Franchising ABF Rio, entre os dias 15 a 17 de setembro, no Expo Mag, região central do Rio de Janeiro.

Em sua 15ª edição, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizado pela empresa Duas Marias Eventos e Produções com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.

A feira representa e alavanca um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia. Dados da ABF apontam que as franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões, atraindo cada vez mais investidores.  Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 188 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.

Já no Rio de Janeiro, nesse mesmo período, o mercado de franquias apontou um crescimento de 28,3 % no faturamento geral das redes, com mais de R$ 4,2 bilhões de receita. Em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 16,9%, totalizando 17.294 operações.  Em relação aos empregos, de acordo com a pesquisa da ABF, o setor em todo o Estado do Rio gerou mais de 144 mil vagas diretas, 16,8% a mais que em relação a igual período de 2021.

Nos mais de 2 mil m² de exposição, a Expo Franchising ABF Rio trará cerca de 200 franquias, de segmentos variados, tais como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 25 mil visitantes.

Continue lendo