Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

P&G anuncia mudanças em sua estrutura Marketing e Comunicação no Brasil e América Latina

Publicado

em

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia mudanças organizacionais nos times de marketing, comunicação e mídia no Brasil e categorias na América Latina. Isabella Zakzuk será a nova Diretora Sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de Beleza no país e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Já Luis Henrique Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que passa a ter um cargo na estrutura da P&G América Latina promovido a General Manager de lâminas para a região.
Na P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária, passando pela área de marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida a Diretora Sênior de Marketing das marcas de beleza da P&G Brasil em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, Zakzuk tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, tendo estado a frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, que está agora em sua terceira edição, a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Luis Henrique Siqueira, atualmente Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, agora também Líder de Lâminas da P&G Brasil, está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde, até assumir a liderança do segmento de saúde em 2017, tendo Oral-B e Vick como as principais marcas. À frente dessa categoria, conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, e inovou no trabalho de marketing de influência de Oral-B, trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais. Todas essas iniciativas fizeram com que Oral-B se tornasse a marca que mais cresceu presença em lares brasileiros em 2020¹ pela Kantar. Como líder da área de marketing de cuidados com a saúde da P&G, Siqueira trouxe inovações à categoria, o que levou a marca Vick ao recorde de liderança do mercado.

Já Leonardo Romero é promovido a um novo desafio como General Manager de lâminas para América Latina. O executivo está na companhia há mais de 19 anos, tendo liderado projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil. Tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, no Brasil e em outros países, e nos últimos anos atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de líder da categoria de lâminas.

Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no país como o lançamento da marca Old Spice no Brasil, a campanha com o Joel Santana para Head&Shouders, o relançamento da campanha “O poder do toque” de Vick, o relançamento de Pampers em 2016 com a fralda Confort Sec, o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como “Você está pronto” e “Minha pele do meu jeito” de Gillette Venus, além de trazer mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, em 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Além disso, é conhecido por sua forte capacidade de inovação e habilidade de negócios, tendo digitalizado o marketing da P&G, lançando os Modelos Ágeis e reinventando o ecossistema de publicidade para a P&G Brasil, e recuperado mais de 50 mil lojas para a Gillette durante a pandemia.
Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo