Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Pessoas desaparecidas viram personagens de videogame

Publicado

em

O desaparecimento de pessoas no Brasil é um fenômeno social que atinge principalmente famílias de baixa renda. Só no Estado de São Paulo, em média 25.000 pessoas somem por ano. É em prol desta causa que a ABCD – Associação Brasileira de Busca e Defesa da Criança Desaparecida, conhecida como Movimento Mães da Sé, desempenha desde 1996 um papel fundamental ao auxiliar as famílias na procura por entes desaparecidos.
Neste início de ano, então, momento em que muito se fala sobre renovação da esperança, o tema pode ganhar força e atenção, e voltar a tornar a causa mais latente. Com isso em mente, a DRUID Creative Gaming, agência especializada em comunicação e estratégia criativa para o mundo dos games, desenvolveu um projeto inovador para trazer a comunidade para perto dessa causa tão importante e aproveitar a popularidade e alcance dos jogos eletrônicos como plataforma de mídia e divulgação.
Com o lançamento de “Starfield”, um game de aventura sobre exploração no espaço e cotado como grande sucesso dos últimos meses com a venda de mais de 10 milhões de cópias no mundo, se deu o insight para a criação da oportunidade, já que um dos aspectos que mais chama atenção é o “Criador de Personagem” – ferramenta em que os jogadores podem definir as características de seus avatares. Esse asset do Starfield é tão avançado, que ficou mais famoso ainda em meio a comunidade após vários jogadores começaram a postar tutoriais e vídeos sobre como conseguiram replicar personagens famosos dentro do game – dentre eles artistas como Keanu Reeves e Willem Dafoe.
Assim, a DRUID criou o projeto que “transforma” as fotos das pessoas desaparecidas cadastradas no ABCD em personagens do jogo Starfield e convidou grandes influenciadores gamers a doarem seu tempo e audiência para a causa do Movimento, se comprometendo a jogarem com esses avatares específicos. “Por que não aproveitar a oportunidade que o jogo oferece e dar visibilidade em ajudar causas importantes como as pessoas desaparecidas?” questiona Rafael Hessel, diretor geral de criação da DRUID. Para alcançar a modelagem perfeita dos rostos do banco de dados da Instituição, a agência contou com uma equipe expert em captações in-game.
Grandes nomes do segmento gamer, como RakinSMZinho e Menye B apoiaram a ação, e utilizaram de suas redes sociais e canais de streaming para contar sobre o Movimento Mães da Sé e o trabalho executado pela Instituição. O intuito é gerar awareness para a Mães da Sé ao passo que, com mais pessoas seguindo os perfis da Instituição, o banco de dados com as pessoas desaparecidas também ganha mais acessos. Durante todas as lives realizadas, os streamers foram treinados pela DRUID sobre a história da ABCD para poderem conversar em seus chats sobre o assunto com seus seguidores.
A ação já está em andamento. “Nossa expectativa é conseguir engajar os gamers, uma comunidade enorme, unida e ativa, para aumentar o fluxo de informações sobre os desaparecidos, além do conhecimento, o trabalho sério e propósito da Instituição. E, claro, que o maior sonho de todos nós e os que abraçaram essa ideia com a gente é encontrar algum ente querido que está sendo procurado por sua família”, afirma Rafael Hessel.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Mães da Sé + Starfield
Produto: Institucional
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Avatares Desaparecidos
Planejamento: Bruna Pastorini
Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel
Criação: Ana Agra, Ivana Ribeiro e Matheus Carrera
Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes
Atendimento: Thamires Barros
Gestão de Projetos: Leandro Silva, Gabriel Businari
Continue lendo

Agências

Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

Publicado

em

A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.

O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.

O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.

Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.

“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.

Continue lendo

Agências

EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

Publicado

em

EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.

Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.

A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda

“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).

A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.

Continue lendo