Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência oito internaliza Fresta Filmes

Publicado

em

A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, inicia o ano com uma mudança significativa, alinhada à crescente tendência de produção de conteúdo “in house”. A fim de eternizar experiências memoráveis para o público, a internalização estratégica entre a agência e a Fresta Filmes avança concentrando esforços no fortalecimento do segmento de conteúdo em vídeo e mídia, também proporcionando narrativas impactantes, daqueles que deixam uma marca duradoura na memória das pessoas.

Fresta Filmes é uma produtora em atividade desde 2019 e já parceira pontual da Oito há alguns anos. Rafael Riskalla e Allan Contro são os responsáveis pelos filmes produzidos e, para além da internalização na agência de live marketing, seguem com seus trabalhos autorais – incluindo ficção e outros estilos. De imediato a Fresta fará toda a operação de produção de conteúdo dos clientes da Oito, enquanto esta fica com a parte de backoffice, comunicação e prospecção de novas oportunidades.

“Nós sempre fizemos o after movie dos projetos para portfólio próprio e percebemos que nosso conteúdo estava se destacando em qualidade. Os meninos da Fresta, como parceiros de longa data, estavam sempre presentes na produção desses conteúdos. Com o boom das experiências no pós-pandemia, ficou claro que selar a parceria é um caminho que vai gerar bons frutos, além de oferecermos mais um serviço para o mercado”, comenta Guil Salles, CEO da Oito. 

“Unir nossa expertise com a reputação da Oito no mercado é muito empolgante para amplificar o alcance dos dois lados. Hoje está mais do que claro que o conteúdo das experiências tem que existir. Nós já produzimos alguns conteúdos das experiências e agora nos unimos em prol de um movimento em alta que são as agências in house”, comenta Rafael Riskalla, CEO da Fresta Filmes.

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e diretor da The Holos Company.

Continue lendo