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Pesquisa revela que brasileiros consideram que marcas que patrocinam a Copa do Mundo de Futebol Feminino apoiam a igualdade de gênero

Começou na Austrália e na Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina de 2023 que é a maior de todas as edições e também a primeira a contar com seleções de 32 países. No Brasil, figuras como Marta, Formiga e Cristiane foram importantes para a popularização da modalidade. Além disso, os investimentos feitos pelos clubes e a consolidação de torneios nacionais e sul-americanos – com transmissão na TV aberta – contribuíram para o aumento do interesse do público brasileiro no futebol feminino. Entretanto, a categoria ainda busca conquistar um espaço maior no mercado, vislumbrando o alcance que as equipes masculinas possuem há décadas. Com o objetivo de conhecer a perspectiva do espectador, a Teads, plataforma global de mídia, lançou a primeira edição da pesquisa Women’s World Cup Poll, que aponta a relação de consumidores brasileiros com o mundial feminino deste ano.
De acordo com o levantamento da Teads, uma parcela considerável da população (47%) tem interesse em assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Destes, 42% querem assistir ao maior número possível de partidas, enquanto 39% desejam acompanhar apenas os jogos da Seleção Brasileira. Do volume total de entrevistados, 19% não sabiam que a competição começaria no próximo mês, mas ainda assim desejam assistir aos jogos. Quando questionados sobre como planejam assistir à competição, 72% dos respondentes apontaram que vão acompanhar, principalmente, através dos jogos ao vivo.
O aumento no interesse em futebol feminino tem se traduzido em números mais expressivos também quando o tema é o investimento de marcas. De acordo com informações divulgadas, a Copa do Mundo Feminina contará com a transmissão no CazéTV (canal de Casimiro Miguel) e nos canais abertos e por assinatura do Grupo Globo. Enquanto as transmissões do streamer terão o patrocínio de 11 marcas, entre elas Coca-Cola, Esportes da Sorte, Eurofarma, iFood, Latam, Mastercard, Mercado Livre e McDonald’s, a Globo comercializou 10 cotas para marcas, como Banco BMG, Bet Nacional, Claro, Guaraná Antarctica, Magalu, OMO, PagBet e Visa. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conta com uma lista de mais de 20 patrocinadores, entre eles: Nike, Guaraná Antarctica, Vivo e Itaú.
Segundo dados da pesquisa da Teads, 1 em cada 4 brasileiros têm uma percepção positiva em relação às marcas que patrocinam o torneio. Além disso, a discussão sobre diversidade e equidade de gênero também se reflete no levantamento: só 26% dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo de Futebol Feminino é tão relevante quanto a de futebol masculino e apenas 7% entendem que a categoria feminina recebe o mesmo apoio que a masculina. A pesquisa também identificou que 32% dos respondentes consideram importante que as marcas apoiem a pauta de igualdade de gênero.
Segundo Cau Stéfani, líder de Research & Insights da Teads no Brasil, olhar para a linha do tempo do futebol feminino é também refletir sobre importantes direitos conquistados pelas mulheres brasileiras nas últimas décadas. “A pesquisa comprova o interesse crescente do público brasileiro na modalidade. Há uma clara oportunidade para que, para além do esporte em si, as Marcas apoiem temas fundamentais ao seu redor: diversidade e equidade de gênero”, afirma.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.
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Ceratti lança campanha de Festas 2025 com produtos inéditos

A Ceratti, marca especialista em charcutaria e embutidos premium, apresenta sua Campanha de Festas 2025, focada nas linhas de tender, mini jamón e charcutaria em uma narrativa que traduz a evolução do comportamento do consumidor brasileiro. Com assinatura ‘Feito para impressionar, pronto para saborear’, a campanha parte da ideia de que, nas ceias de fim de ano, cada detalhe importa. O tender em receitas especiais surge como o protagonista dessa experiência e sinônimo de sofisticação. Um produto que já chega com apresentação impecável, textura suculenta e preparo facilitado, permitindo que qualquer anfitrião ofereça um prato digno de elogios, sem esforço e sem abrir mão da qualidade, características presentes na história de mais de 90 anos da Ceratti.
O movimento acompanha tendências observadas no mercado. O consumo per capita de carne suína no Brasil, proteína que baseia boa parte dos tenders e embutidos, cresceu 33,4% na última década, atingindo 19,3 kg por habitante em 2024, segundo a ABCS. O avanço aponta para uma categoria cada vez mais influenciada por conveniência sofisticada, variedade sensorial e escolhas que valorizam rituais culinários.
A Ceratti interpreta esse contexto como uma oportunidade de aproximar tradição e contemporaneidade. A campanha reforça o tender, em suas versões tradicional e a linha Celebrazioni, como protagonista emocional da ceia, ao mesmo tempo em que apresenta o mini jamón como peça de performance à mesa, fortalecendo o prazer de fatiar ao vivo, montar tábuas generosas e criar cenas que valorizam o encontro e geram boas histórias. A charcutaria premium complementa essa experiência ao atender tanto confraternizações maiores quanto os encontros improvisados que marcam o mês de dezembro.
Segundo Rafael Modesto, head de marketing da Ceratti, o objetivo da ação é traduzir o novo papel do anfitrião nas festas: alguém que deseja expressar cuidado, estética e afeto através da comida, mas sem abrir mão do tempo com a família. “As festas deixaram de ser apenas sobre o que vai à mesa — elas são sobre a atmosfera que se cria e sobre como cada detalhe transforma o momento. O anfitrião quer impressionar, mas também quer estar presente. Por isso, nossos produtos são desenvolvidos para entregar resultado com pouco esforço, permitindo que cada pessoa imprima seu estilo e conte sua própria história ao montar a ceia”, explica.
A campanha ganha desdobramentos em múltiplos canais, incluindo mídia digital, YouTube, programática e conteúdos com influenciadores de gastronomia e lifestyle. No varejo, materiais especiais de ponto de venda ajudam o shopper a visualizar composições possíveis e reforçam a estética da ação, peça fundamental para impulsionar a lembrança de marca e conversão em um período altamente competitivo.








