Gente
Pernod Ricard anuncia novo diretor de marketing para América Latina

Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine’s e Beefeater, anuncia Richard Le Moult como seu novo diretor de marketing responsável pela América Latina. Com mais de 20 anos de experiência na área, o executivo terá o Brasil como base e será responsável por liderar as atividades e equipes de marketing de todas as unidades de negócios das Américas Central e do Sul. Só no Brasil, a equipe é composta por 50 pessoas que trabalham com a gestão da marca, portfólio e estratégia, além de aceleração de marketing. Ele responderá diretamente ao CEO da empresa na região, Benoît Laug.
Richard está na Pernod Ricard há sete anos e meio, tendo ocupado o cargo de diretor de marcas na França e, posteriormente, atuado como vice-presidente de marketing responsável pela América Latina do Norte (NOLA). Antes de ingressar na companhia, atuou na Philip Morris, Kraft Food, Danone, Moet Hennessy, Unilever e L’Oreal. O executivo é formado em Administração de Empresas pela ESSEC Business School, é bacharel em Marketing pela San Francisco State University e mestre em Marketing pelo Institut des Sciences Politiques de Paris.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
