Gente
Pernod Ricard anuncia novo diretor de marketing para América Latina

Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine’s e Beefeater, anuncia Richard Le Moult como seu novo diretor de marketing responsável pela América Latina. Com mais de 20 anos de experiência na área, o executivo terá o Brasil como base e será responsável por liderar as atividades e equipes de marketing de todas as unidades de negócios das Américas Central e do Sul. Só no Brasil, a equipe é composta por 50 pessoas que trabalham com a gestão da marca, portfólio e estratégia, além de aceleração de marketing. Ele responderá diretamente ao CEO da empresa na região, Benoît Laug.
Richard está na Pernod Ricard há sete anos e meio, tendo ocupado o cargo de diretor de marcas na França e, posteriormente, atuado como vice-presidente de marketing responsável pela América Latina do Norte (NOLA). Antes de ingressar na companhia, atuou na Philip Morris, Kraft Food, Danone, Moet Hennessy, Unilever e L’Oreal. O executivo é formado em Administração de Empresas pela ESSEC Business School, é bacharel em Marketing pela San Francisco State University e mestre em Marketing pelo Institut des Sciences Politiques de Paris.
Gente
Betsul reforça liderança estratégica e anuncia Lucas Ferreira como novo CMO

A Betsul, uma das referências no setor de apostas, acaba de oficializar a chegada de Lucas Ferreira como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com uma trajetória sólida e reconhecida em diversos segmentos da economia, o executivo assume o comando do marketing em um momento crucial de reposicionamento e aceleração de crescimento da companhia, que já soma seis anos de operação contínua no competitivo mercado brasileiro.
Com mais de 14 anos de experiência no universo digital e quase uma década liderando equipes de alta performance, Ferreira traz no currículo a implementação de estratégias de branding e growth em setores variados, como varejo, tecnologia, moda e, mais recentemente, o iGaming. Sua expertise é respaldada por números robustos: nos últimos anos, o executivo gerenciou mais de R$ 900 milhões em investimentos de mídia, sempre equilibrando a aquisição de clientes com a construção de marcas que geram conexão real com o público.
O novo CMO chega com a missão de integrar visão estratégica e análise de dados para garantir um crescimento sustentável. Em suas primeiras palavras no cargo, ele demonstra confiança na estrutura atual da empresa e na capacidade de retomada de mercado.
“Assumo o desafio na Betsul com total otimismo e uma missão clara de reconduzir a marca ao protagonismo do setor. Temos os pilares necessários para retomar nosso lugar entre os principais players: uma base sólida de excelência no atendimento e a melhor experiência para o jogador. Agora, vamos potencializar esses atributos com uma sinergia profunda entre marketing, produto e tecnologia. Estamos ajustando o rumo com estratégias inovadoras e um foco implacável em resultados, para garantir um crescimento acelerado nos próximos meses”, afirma Lucas Ferreira.
Gente
MG Motor reforça estratégia no Brasil com Thiago Marques no comando de marketing e produto

A MG Motor Brasil oficializou a contratação de Thiago Marques como seu novo head de marketing e produto. Com uma bagagem de mais de 18 anos no setor, o executivo desembarca na operação com a missão clara de elevar o brand awareness da marca e estreitar os laços emocionais com o consumidor local em um período de expansão agressiva.
A movimentação de mercado não é por acaso. A chegada de Marques coincide com um timing estratégico: o início da montagem de veículos em solo nacional, previsto para o final deste ano. Este passo transforma a MG de uma importadora em uma player com produção local, reforçando seu compromisso de longo prazo e sustentabilidade no país. Sob a gestão do novo Head, a meta é transformar esse legado técnico em desejo de consumo.
“A MG tem um potencial imenso e se diferencia por seu legado britânico de paixão, design, DNA esportivo e ousadia, impulsionada pela força global e inovação da SAIC Motor. Meu objetivo é traduzir isso em uma conexão profunda com o público brasileiro, mostrando que a MG Motor é sinônimo de tecnologia, esportividade, confiança e uma experiência automotiva diferenciada, especialmente na era da mobilidade elétrica. Estamos aqui para construir uma história duradoura com o consumidor brasileiro”, declara Thiago Marques.








