Gente
Macfor tem novo head de marketing

A Macfor anuncia a chegada de Hugo Oliveira como novo head de marketing corporativo. Na nova casa, o profissional terá como principal missão auxiliar na construção e comunicação da marca da agência – focada em soluções de comunicação em marketing digital –, bem como na atração de novos clientes.
Com 15 anos de experiência na indústria, Oliveira traz em seu currículo passagens pela área de estratégia e conteúdo de agências como Ampfy e Ogilvy, trabalhando para clientes como Nestlé, Gol Linhas Aéreas e Mitsubishi, entre outros. Também foi cofundador da DG Brasil, comunidade com mais de 300 gestores de marketing e growth. Sua última experiência profissional foi na Odontoclinic, respondendo como gerente de marketing da empresa pelos últimos quatro anos.
“Vejo na Macfor um grande potencial de desenvolvimento – especialmente pela sua reconhecida excelência de mercado e a forma única que trabalha a união entre estratégia, dados e mídia. Acredito que essa abordagem integrada da empresa e sua cultura focada nos resultados de negócios de seus clientes tragam uma enorme oportunidade para tornarmos a agência ainda mais forte e bem sucedida”, destaca o novo head de marketing.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.