Empresa
Perdigão comemora aniversário de São Paulo com “SamPadoca”

Para comemorar os 467 anos da cidade de São Paulo, a Perdigão apresenta a ação “SamPadoca”, desenvolvida em parceria com a agência DPZ&T. Com enfoque no característico sanduíche de mortadela das padarias paulistas, conhecidas por nós como “padocas”.
Nas datas de 22 a 25 de janeiro, cerca de 100 padarias espalhadas por toda a capital paulista, como Dona Deôla, Galeria dos Pães, entre outras, comercializarão diferentes concepções do conhecido sanduíche de mortadela utilizando produtos da linha OURO Perdigão. Sendo assim, não vai ser mais preciso ir para a região central da capital para comer o delicioso lanche de mortadela!
“Em 2020, homenageamos São Paulo por meio de uma ação inédita em parceria com o McDonalds: criamos o Méqui Sampa, um sanduíche com a famosa mortadela OURO Perdigão. Em 2021, entendemos a importância de exaltar dois ícones tipicamente paulistanos: suas charmosas padarias, carinhosamente apelidadas de ´padocas´, e o lanche de mortadela, uma das iguarias mais consumidas na cidade. Com ‘SamPadoca’, queremos que os consumidores celebrem a data de forma segura e saboreando diferentes leituras de sanduíches preparados com OURO Perdigão, a mais vendida do Brasil”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.
Entre as principais ações criadas pela DPZ&T, está, por exemplo, um projeto de conteúdo feito em parceria com a Globo, que contará com a participação do chef Jimmy Ogro. Ainda haverá uma ação com influenciadores, para que eles possam experimentar e compartilhar suas experiências com os “SamPadocas” de algumas padarias do roteiro. Além disso, A DPZ&T, assina os desdobramentos digitais nas redes sociais da Perdigão e a comunicação em abrigos de ônibus.
Devido ao contexto de pandemia e a necessidade de ficar em casa, além das “padocas”, para os consumidores que desejam participar do “SamPadoca” sem sair de casa, os sanduíches também poderão ser pedidos através do sistema de entrega dos estabelecimentos parceiros e aplicativos de delivery. Confira a lista com todas as padarias participantes em: https://www.perdigão.com.br/sampadoca
Ademais, a experiência do “SamPadoca” também pode ser reproduzida e aprimorada em casa, de forma única. Uma vez que, no mesmo período da ação, a Perdigão oferecerá descontos na compra de produtos da linha OURO no e-commerce Mercato em Casa.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login