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Anvisa aprova lei de rotulagem nutricional de produtos embalados

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A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária vinculada ao Ministério da Saúde, aprovou em outubro de 2020, a nova norma de rotulagem nutricional de alimentos e bebidas embalados. A lei deve entrar em vigor em 24 meses e as marcas brasileiras precisarão se preparar para implementação da mesma.

Segundo estudo realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, a saudabilidade tem conquistado cada vez mais relevância: 75% dos consumidores nacionais já buscam produtos com menor teor de gordura, 70% com menos açúcar e 69% sem aditivos, como corantes e conservantes.

Para melhor compreensão, a saudabilidade é um dos critérios em evidência na hora da compra para muitos consumidores, que buscam consumir produtos alimentares mais saudáveis.

Quanto à análise das informações nos rótulos, mesmo que ocasionalmente, 33% das pessoas afirmam ficar de olho na quantidade de vitaminas, 33% na de açúcar, 32% gordura, 32% calorias e valor nutricional e 30% teor de sódio.

Uma das exigências da nova norma será a colocação de símbolos informativos na parte frontal superior da embalagem, para serem facilmente captados à primeira vista. Além disso, devem indicar o teor de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

A Tabela de Informação Nutricional também passará por alterações significativas, a começar pela adoção de fundo branco e letras pretas, para impedir que contrastes interfiram na legibilidade. Também será obrigatório identificar açúcares totais e adicionais, valores energético e nutricional e número de porções por embalagem. A tabela deverá ficar perto da lista de ingredientes e em superfície contínua, sem áreas encobertas ou locais de difícil visualização. 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Itaipava e Avon lançam collab com Ivete Sangalo e provocam público a curtir o Carnaval 2025

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O Carnaval deste ano promete ser ainda mais vibrante com a colaboração de duas grandes marcas: Itaipava e Avon. Elas se juntaram para celebrar a chegada da festa mais esperada do ano com Ivete Sangalo, que, como embaixadora de ambas, protagoniza uma collab inédita no Instagram.

Na ação digital, Ivete Sangalo aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava,  seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar.

A ativação, que é a primeira entre várias iniciativas entre Itaipava e Avon, ganha força nos perfis oficiais no Instagram e TikTok, ampliando o alcance e engajamento durante a temporada carnavalesca.

Ao conectar marcas de diferentes segmentos em uma estratégia digital integrada, a iniciativa cocriada pela WMcCANN e a agência VML, potencializa a presença no Carnaval gerando buzz nas redes sociais.

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Petrobras apresenta “Feed Sinfônico” e transforma a música clássica em tendência no TikTok

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Unir a tradição da música clássica à linguagem digital da Geração Z. Esse é o objetivo do “Feed Sinfônico”, uma ação criada pela Ogilvy Brasil para a Petrobras, que posiciona a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, transformando obras eruditas em arranjos contemporâneos que dialogam com os formatos dinâmicos do TikTok.

O projeto disponibiliza arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, permitindo que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.

A iniciativa traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica.

“O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos”, destaca Arthur Ferreira, gerente setorial de criação publicitária da Petrobras.

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