Gente
Patrick Hruby é novo CEO do Grupo Movile

Depois de cinco meses como Executive in Residence, Hruby assume o principal cargo de liderança na organização. Fabricio Bloisi se torna presidente do Conselho
O Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, anuncia Patrick Hruby como novo CEO. Fabricio Bloisi, co-fundador e CEO até então, torna-se presidente do conselho e irá atuar próximo de Hruby e do time de gestão, enquanto mantém a posição de CEO do iFood. Hruby assume o principal cargo de liderança na organização após passar cinco meses como Executive in Residence no Grupo, período em que pode se aprofundar na operação de todas as empresas – iFood, Wavy, PlayKids, Sympla, Zoop e MovilePay.
A Movile tem um histórico comprovado na atração e desenvolvimento de talentos desde a sua fundação, que foi a base para o crescimento contínuo da empresa ano a ano. Para manter o caminho de consistente expansão, Hruby usará a experiência adquirida em grandes companhias globais durante a sua carreira. O executivo acumula 14 anos de experiência em empresas do Vale do Silício, sendo sete no Google e sete no Facebook, onde ocupou o cargo de vice-presidente de vendas de pequenas e médias empresas para América Latina.
Com o objetivo de apoiar o sonho da Movile de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus apps, o executivo listou três principais desafios: crescer exponencialmente os negócios atuais do Grupo; identificar novos segmentos e empresas para expansão do ecossistema; e assumir o protagonismo no mercado para a criação de empresas melhores e uma sociedade mais justa.
“A Movile continuará investindo em seu ecossistema de tecnologia e inovação no Brasil, que será nossa plataforma para avançar para a América Latina e futura consolidação global”, reforça Hruby. “Somos líderes no mercado e entendemos que temos a responsabilidade de ser protagonistas na conversa com Governo e Sociedade sobre assuntos que direcionarão os caminhos do nosso país. Diversidade nas organizações, futuro do trabalho, ambientes inclusivos, sustentabilidade, Inteligência Artificial, impactos da Gig Economy, mais do que nunca, passam a ser temas fundamentais do dia a dia da Movile e do nosso posicionamento como organização”, enfatiza.
Em um momento de incertezas causado pela pandemia do coronavírus, o foco inicial e prioritário do Hruby será cuidar do bem-estar dos colaboradores e parceiros; manter as empresas financeiramente saudáveis; e minimizar o impacto no ecossistema Movile e na sociedade.
“Os funcionários são o nosso principal ativo e fundamentais para tudo que construímos até aqui. Então, o mais importante é assegurar que as pessoas e suas famílias estejam seguras”, afirma Hruby. “Mas também vamos olhar para a continuidade dos nossos negócios, garantindo que estaremos prontos para a retomada do crescimento. Além disso, a comunidade do Grupo Movile é composta por diversos segmentos e entendemos que temos que exercer nossa responsabilidade e papel na sociedade, diminuindo o impacto nessa cadeia”, acrescenta.
Fabricio Bloisi, co-fundador, presidente do Conselho da Movile e CEO do IFood, comenta: “Patrick tem uma vasta experiência em ajudar a construir negócios na América Latina em grandes empresas globais e ele ajudará a Movile a fortalecer seu desempenho como ecossistema de empresas de tecnologia. Os primeiros meses do Patrick no Grupo reforçaram sua total capacidade de liderança para guiar o crescimento futuro, mantendo nossas operações saudáveis e expandindo nossos negócios”, conclui.
Patrick Hruby tem mais de 20 anos de experiência em empresas como Deloitte e ExxonMobil, além de Google e Facebook. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui MBA em Finanças em Yale.
Gente
Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.
“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
You must be logged in to post a comment Login