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Páscoa 2020 – 62% das pessoas optaram pelas compras em supermercados

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Pesquisa realizada pela ShopFully também aponta que apenas 6,44% adquiriram os ovos de Páscoa no varejo online

Apesar da crise causada pelo novo coronavírus que impactou as vendas do comércio para a Páscoa, as redes de supermercados registraram uma participação de 62,29% na comercialização dos ovos de chocolates e caixas de bombons. É o que indica o levantamento realizado pela ShopFully, plataforma de geolocalização especializada em shoppers, que faz o acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor, do planejamento à aquisição, influenciando o fluxo de clientes nas lojas físicas.

A pesquisa, realizada com 2.182 pessoas de todo o Brasil, em sua maioria mulheres (63%) de 30 e 39 anos (38%), entre os dias 13 e 15 de abril, constatou que 62% dos consumidores adquiriu os ovos de Páscoa nas redes de supermercados, uma vez que as lojas especializadas, muitas estabelecidas em shoppings e centros comerciais, estão fechadas. Os que optaram pela compra no varejo online, de acordo com o levantamento, corresponderam à 6,44% dos entrevistados. Os produtos “caseiros”, indicados na pesquisa como “outros”, responderam por 24,34% das vendas.
No que diz respeito à preferência pelos produtos, os Ovos de Páscoa tradicionais (industrializados), corresponderam a 46,66% das compras, seguidos pelos Bombons e Barras de Chocolate, com 41,65%. Já os produtos artesanais ou caseiros foram adquiridos por 25,30% dos entrevistados.

Os presentes foram comprados no próprio fim de semana da Páscoa (50%), 36% uma semana antes e apenas 14% foram prevenidos e compraram em março. Ainda de acordo com o levantamento, 84,73% dos itens foram direcionados para a família e foram entregues pessoalmente por 45,11% dos entrevistados.

Quando o assunto é valor, os resultados trazem dados animadores, apesar da queda geral nas vendas: 41% dos entrevistados gastaram até R﹩50 por compra, enquanto 44% gastaram entre R﹩50 e R﹩150 reais e 15% gastaram acima de R﹩150.

Foi perguntado ainda qual a marca que chamou mais atenção nessa Páscoa, o Top of Mind foram Nestlé (23%), Lacta (22%), Garoto (13%), Cacau Show (11%) e Ferrero (5%).

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Heineken transforma mídia externa do metrô para o show da Shakira em postos de carga Zigpay

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Heineken, patrocinadora oficial da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, da Shakira inova mais uma vez para melhorar a experiência dos consumidores em grandes eventos como esse. Para garantir que os fãs curtam ao máximo com seus amigos todos os hits da artista, sem perder tempo em filas, Heineken transformou espaços de mídias out-of-home em caixas de bar. Nelas, é possível adquirir e carregar antecipadamente os cartões para a compra de bebidas.
Criada pela LePub São Paulo e em parceria com a ZigPay e a JC Decaux, a ação “OOH Bar Checkouts” teve peças disponíveis na estação de metrô São Paulo-Morumbis. Os cartões puderam ser carregados com qualquer quantia e usados durante o evento.
“A Heineken tem o propósito de promover momentos de socialização e celebração inesquecíveis na vida das pessoas. E é partindo disso, que através de uma experiência única e inovadora, o Bar Checkouts garantiu que o público ficasse menos tempo nas filas do evento para que pudessem curtir e socializar mais. Essa é mais uma ativação da marca nos nossos grandes patrocínios que vão marcar momentos na vida dos consumidores”, afirma Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
“Mais do que propaganda, essa ação soluciona um problema e cria um serviço permanente para os eventos patrocinados pela Heineken”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.
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Ticket envelopa trem da linha 9-Esmeralda da CPTM

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A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios e engajamento, deu início à segunda fase de sua companha de marketing para divulgar a modalidade de pagamento por aproximação. Desde o fim do ano passado, quem possui as soluções Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Flex e Ticket Super Flex consegue pagar com a carteira digital Google Pay, via aparelhos de celular com o sistema operacional Android e com tecnologia para pagamento por aproximação (NFC – Near Field Communication).

A nova fase da campanha inclui ativações em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas da capital paulista, como o envelopamento externo de um trem da linha 9- Esmeralda, da CPTM, e de 65 abrigos/pontos de ônibus espalhados, estrategicamente, pelas ruas e avenidas de maior circulação da cidade.

“Quem usa as soluções da Ticket e possui celular Android com tecnologia para pagamento por aproximação já foi contemplado com a opção mobile payment. O reforço da comunicação out of home em São Paulo, em pontos nos quais diversas pessoas trabalhadoras estão presentes, é mais uma forma de estarmos presentes no dia a dia de quem usa nossas soluções e incentivar que cada vez mais usuários usufruam dessa vantagem de pagamento digital”, comenta Danilo Teixeira, superintendente de marca e eventos da Ticket.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Euphoria Creative, que também comandou a primeira fase da ação. Na ocasião, foram produzidas peças para as mídias digitais (Instagram, Facebook, Linkedin, Google, TikTok e mídia programática) e ativações especiais. O destaque ficou para o filme publicitário que acontece em um ambiente profissional e que mostra uma pessoa que perderia um almoço com a equipe porque havia esquecido o cartão de benefício em casa. Divertida, a cena traz uma reflexão de tantos outros momentos que uma pessoa poderia perder ao não estar com o cartão em mãos. Então, ela é relembrada pelo RH de que a Ticket agora está pronta para pagamento por aproximação também, permitindo a ida dela ao almoço com os colegas.

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