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Partage e NEOOH criam um dos maiores grupos de mídia em shoppings do país

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A Partage, uma das principais companhias brasileiras no desenvolvimento e administração de shopping centers e empreendimentos imobiliários, escolheu a NEOOH para liderar o projeto de Out of Home em todos os seus shoppings. Com a nova parceria, passa a ficar sob responsabilidade da NEOOH a implantação, gerenciamento e comercialização de todo o circuito de mídia digital nos malls do grupo, que atualmente recebem mais de 30 milhões de pessoas por ano, bem como de seus próximos lançamentos.

“A comunicação é um ponto fundamental para o mercado de shopping centers, e ter um parceiro como a NEOOH certamente vai potencializar a experiência de todo o ecossistema, desde nossos visitantes aos lojistas e anunciantes”, analisa Adriano Capobianco, diretor comercial e de novos negócios da Partage.

Com o início do projeto, a NEOOH já trabalha na criação de um circuito diferenciado, focado em telas digitais de LED de grandes formatos, estrategicamente adaptadas a cada ambiente e ao conceito Phygital 2.0 da empresa. “Levaremos aos shoppings da Partage não apenas equipamentos de última geração, mas soluções completas de OOH muito além das telas, integradas a soluções que passam por mídia mobile geoposicionada, possibilidades diversas de interatividade e até entregas complementares em games. Queremos oferecer a melhor experiência para os visitantes e as melhores oportunidades aos anunciantes”, reforça Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

O Grupo Partage possui hoje 12 shoppings centers em diversas regiões do Brasil, em capitais e cidades estratégicas como Cuiabá (MT), Natal (RN), Campina Grande (PB), Rio Grande (RS), São Gonçalo (RJ) e Betim (MG). Além disso, a empresa irá investir mais de R$ 800 milhões nos próximos lançamentos de dois empreendimentos proprietários, em São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Referência no mercado brasileiro de mídia Out of Home, a NEOOH é a maior empresa brasileira do segmento em aeroportos e terminais de passageiros, com presença em mais de 120 deles distribuídos por todo o Brasil. Com a parceria com o grupo Partage, a companhia expande ainda mais sua penetração em outros ambientes estratégicos e de alta circulação de público, onde já possui mais de 200 ativos entre parques, supermercados, shoppings e espaços corporativos. Com circuito de mídia que impacta mais de 800 milhões de pessoas por ano, a operação é a primeira de OOH no mundo a zerar 100% de sua pegada de carbono.

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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

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A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.

De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.

A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.

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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

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Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

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