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Paolla Oliveira estrela campanha de lançamento da linha wet da Special Dog

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Atriz global estampará peças para mídia digital e materiais de PDV. Campanha conta, ainda, com a participação dos pets da artista

Paolla Oliveira foi escolhida para protagonizar a campanha de lançamento da linha de alimentos úmidos da Special Dog, uma das líderes brasileiras de alimentação para cães e gatos. A imagem da atriz global, que atualmente está no ar como Vivi Guedes na novela A Dona do Pedaço, estampará peças da campanha em mídia digital, além de materiais destinados aos pontos de venda (PDV).

“A Paolla tem uma forte ligação com seus animais de estimação e é uma pessoa muito influente na televisão e nas redes sociais. Avaliamos que a imagem dela nos ajudaria a destacar a entrada da linha wet no mercado e a agregar ainda mais valor à marca Special Dog”, comenta Fernando Manfrin, gerente de marketing da empresa. A atriz tem quatro cães e 11 gatos. Também acumula 20.9 milhões de seguidores no Instagram, 1.4 milhões no Facebook e 1.2 milhões no Twitter.

As peças da campanha digital incluem um filme de 30 segundos e outros oito verticalizados, de 15 segundos cada. “Todos serão veiculados nas redes sociais e no canal do Youtube da Special Dog e quatro deles nas redes sociais da Paolla”, explica Manfrin. Nos filmes, a atriz apresenta os sachês e patês, destaca a formulação especial e única no mercado e mostra seus pets saboreando os alimentos. “A ideia era gravarmos com animais de uma agência de pet models, mas ela fez questão de incluir seus cães e gatos, que amaram nossos produtos”, completa o gerente de marketing. Para o digital também foram produzidas peças estáticas que serão veiculas nas redes sociais da empresa e em anúncios de mídia programática.

Já os PDVs receberão totens da atriz em tamanho real e diferentes formatos de displays – de chão, balcão e gôndola. “Será um excelente primeiro passo para nos posicionarmos positivamente e ganharmos mercado no segmento de alimentos úmidos”, finaliza Fernando Manfrin.

Criada e desenvolvida pelo Departamento de Marketing da Special Dog e pela mcgarrybowen, a campanha teve início no dia 21 de outubro.

Mais informações sobre a Special Dog: https://specialdog.com/

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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