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Panasonic explora brasilidade em primeira campanha na categoria de Pilhas no país

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Para anunciar o lançamento das novas Pilhas Alcalinas Premium com tecnologia antivazamento e 18 vezes mais durabilidade em relação às pilhas comuns, a Panasonic,  estreia um filme com o mascote da categoria. Essa é a primeira vez que o personagem Leo Pilhas protagoniza uma comunicação fora do Japão – país sede da empresa. A criação é da Ogilvy Brasil e traz o personagem da gigante japonesa com uma brasilidade inédita.

Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a pilha do Leo”, a animação traz um storytelling que reforça os features do produto. No filme principal, o mascote surge em terras brasileiras, em meio a elementos que representam o país, como o Bondinho Pão de Açúcar®️ e a paisagem da Amazônia. Além do ineditismo de uma produção local, a peça apresenta outro fator surpresa: a Zebra, como novo personagem que surge como antagonista ao Leo. A participação da figura, com característica criativa sutil da Panasonic, faz alusão à famosa expressão “dar zebra”, com objetivo de reforçar que a escolha pela pilha garante uma experiência positiva, com alto empenho e sem vazamento – tecnologia exclusiva no mercado.

Em 2018, o mascote Leo, elaborado no Japão e utilizado como representante da categoria no mundo todo, desembarcou no Brasil. “Fizemos uma série de pesquisas e estudos para chegar a esse protagonista. Além de carismático, ele tem o conceito e a personalidade da marca e reforça os principais atributos das Pilhas Alcalinas Premium Panasonic, que é a energia e segurança contra vazamentos. Pela primeira vez, temos a oportunidade de produzir um filme inteiro com o Leo fora do Japão e ainda contamos com a participação da Zebra, que chegou para ficar”, comenta Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

“Aproveitamos a oportunidade para desenvolver uma história com elementos que dialogam diretamente com o brasileiro, que fossem reconhecidos por todos”, comenta Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Encontramos uma solução criativa para comunicar a superioridade das pilhas Panasonic com sutileza e um cuidadoso trabalho de craft“, conclui o criativo.

Para estruturar as ações e campanhas deste lançamento, a Panasonic realizou pesquisas e revisitou o posicionamento da marca. “Com diversas opções no mercado, buscamos trazer para o público brasileiro um produto de qualidade superior, que atenda às necessidades dele, com um preço adequado”, explica Luciano, que completa “além de comunicar este grande lançamento, buscamos aumentar cada vez mais a nossa presença na categoria de Pilhas Alcalinas no mercado brasileiro, como já acontece com pilhas comuns.”.

Os filmes produzidos serão exibidos em canais da TV aberta e paga, além de circular por plataformas digitais. A campanha também envolve ações com influenciadores nas redes sociais: mais de 50 de criadores de conteúdos mostrarão as suas percepções sobre o lançamento, inserindo em suas vivências e aplicando em situações do cotidiano, no TikTok e Instagram. A Panasonic revela que hoje 71% do público compra pilhas em mercado, por isso a marca aposta em ações com personalidades de grande impacto para falar com seus consumidores, como o cantor Wesley Safadão, que já deu o ponta pé inicial do lançamento.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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