Digital
Osom Lab amplia operação e investe no Brasil

A Osom Lab, agência digital boutique referência nas Américas para grandes marcas de entretenimento, acaba de expandir suas operações para o Brasil. Com longa reputação de entregas de impacto nos mercados do México e dos Estados Unidos, a empresa é referência em conteúdo, audiovisual, social media, growth marketing, paid media e influência.
A fim de complementar as operações na Cidade do México e em Miami, a agência traz sua expertise regional e DNA dinâmico para o mercado brasileiro. Corruptela da palavra em inglês awesome (incrível, em tradução livre), a Osom Lab acumula grandes clientes no portfólio, como VidCon São Paulo, VidCon México, Netflix, Pernod Ricard, Nickelodeon, Paramount+, Samsung, Motorola e Mastercard.
O diferencial da agência consiste em traduzir iniciativas de marketing em formatos inovadores de conteúdo a partir de uma metodologia própria que alia insights a dados. A operação no Brasil é liderada por Paula Haefeli, executiva que ao longo de 16 anos de carreira dirigiu equipes multidisciplinares internacionais e desenvolveu estratégias de branding, conteúdo e marketing digital na Argentina, Colômbia, México, Brasil, Estados Unidos e Europa.
Ao lado dos sócios Ana Araiza, Carlos Loza e Federico Casas, seus planos para a companhia envolvem consolidar a operação no Brasil e expandir os serviços ofertados para criar um ecossistema mais rico para o mercado. Novos formatos de produção de conteúdo e estratégias de conversão, como live marketing, podcasts e videocasts, estão nos planos.
De acordo com Paula, com novos clientes panregionais, surgiu a necessidade de expandir a Osom Lab para mais países da América Latina a fim de adaptar as estratégias às especificidades dos locais onde os clientes gostariam de se posicionar, mas respeitando as particularidades de cada região. “Estamos com a cabeça sempre no futuro e nas novas mídias e formatos, mas sempre trabalhando incansavelmente a fim de adaptar estratégias com dinamismo e rapidez”, comenta.
Para poder aprofundar a relação interpessoal com os clientes, a operação no Brasil conta com profissionais de atendimento, gerentes e estrategistas de projeto e conteúdo, produtores audiovisuais, editores, motion designers e profissionais de social media. Ao mesmo tempo, o time local se beneficia da operação já existente no México para identificar sinergias e desenvolver estratégias alinhadas.
Digital
Duo Studio conquista conta da Cheirin Bão

Dando continuidade à sua presença em diversos segmentos, a Duo Studio, principal referência em marketing digital 360º do Brasil, anuncia a chegada da Cheirin Bão em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é produzir campanhas com um valor agregado nas redes sociais, consolidando a marca e seus fundadores como a melhor rede de cafeterias e cafés especiais do Brasil. Ativa no mercado desde 2016, a franquia pertence à holding Universal Franchising e já possui mais de 800 unidades em todo o país.
O escopo de trabalho da Duo para a Cheirin Bão contempla ações de comunicação 360º com foco na geração de awareness da marca via plataformas digitais. Nesse caso, o projeto contará tanto com ativações no Linkedin para o público B2B, quanto no Instagram, TikTok e Facebook para os consumidores finais. “O grande objetivo é difundir de forma inovadora uma narrativa que gere autoridade, atraindo não só os empreendedores que desejam investir na franquia, mas também chamando a atenção dos brasileiros, conhecidos mundialmente por serem verdadeiros apaixonados por café”, afirma João Brognoli, fundador e sócio-diretor da Duo Studio.
O empreendedor enfatiza que a agência será responsável ainda pelas ações de Inbound Marketing com selo de qualidade RD Station, contemplando inúmeras ações de performance como métricas SEO, em parceria com a Consultoria Digital, CRM, além de uma ferramenta inovadora em IA, destinada aos franqueados da Cheirin Bão. “Utilizaremos nossa expertise no meio digital para criar um sistema inovador de campanhas, que serão capazes de atingir uma maior parcela de consumidores. Com isso, temos a expectativa de aumentar o número de visitas às cafeterias do grupo e, consequentemente, colaborar com o crescimento de seu faturamento”, explica.
Digital
Thing or Two chega ao Brasil para ajudar marcas a impulsionar a presença digital dos seus produtos mobile

Entender e atuar em um mercado de grande porte, multifacetado e em constante transformação como o de marketing digital é um desafio para qualquer organização. No Brasil, o setor movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, uma alta de 7% em relação ao ano anterior, segundo dados preliminares do estudo AdSpend, do IAB Brasil. Contribuir com essa compreensão do setor e desenvolver soluções para ajudar os mais diversos negócios é uma das principais missões da Thing or Two, que acaba de chegar ao Brasil.
Fundada em 2018, a Thing or Two é uma empresa global de marketing digital comprometida em proporcionar um crescimento mobile significativo para marcas. Ela já conta com unidades em três continentes, em países como Israel, Espanha, Coreia do Sul, e mais recentemente Brasil, abrindo o seu primeiro escritório na América Latina em São Paulo. A agência global escolheu o Brasil como base devido a sua posição estratégica e à versatilidade de seu mercado doméstico.
A empresa oferece soluções diversas em marketing digital para clientes espalhados por todo o mundo, de estratégias de posicionamento de marcas a pesquisas de mercado, sempre com foco em dados, inovação mobile e presença digital de produtos.
“O Brasil é um dos maiores e mais exigentes ecossistemas de mobile marketing do mundo, que demanda uma grande criatividade e atualização constantes de profissionais e soluções desenvolvidas. A Thing or Two possui uma expertise global por atuar em mercados dinâmicos e com marcas de grande relevância. Estamos trazendo esse know how para o Brasil e para a América Latina e esperamos construir parcerias de sucesso por aqui”, afirma Jordi Martinez, diretor-gerente para a Europa da Thing or Two e que é responsável por liderar a implementação da agência no Brasil.