Gente
Onbus Digital investe em expansão da área comercial de São Paulo

A Onbus Digital, plataforma de comunicação com passageiros de ônibus, acaba de contratar dois profissionais para compor time da área comercial. Alex Cannos, que vai ocupar o cargo de Gerente Comercial e Carla Bove que entra para ser Executiva de Contas.
Alex tem 34 anos de experiência em empresas de médio e grande porte, sendo 26 anos na área comercial. Dentre as companhias que já passou, traz no currículo o grupo Elemidia, onde ficou de 2015 a 2020, Discovery Channel, HBO AD SALES / WARNER CHANNEL e Editora Abril.
Já Carla Bove, formada em publicidade e propaganda pela Faculdade de Belas Artes, passou pelo grupo MOVTV onde era responsável pela MÍDIA OOH e pelo BRT no Rio de Janeiro, onde atuou como Executiva de Negócios Sênior. Além disso, fez parte do grupo Modern Mídia, do Aeroporto de Guarulhos, Editora Caras, entre outros.
A Onbus Digital, que tem entre os clientes, Burger King, Spotify, Universidade Estácio de Sá, Itaipava, Heineken, Petrobras, Correios, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Governo Federal, Unilever, Nivea, Mcdonald’s, Casas Bahia, Vivo, Oi, Claro, Coca-Cola, Telecine, Sportv, Net, Americanas.com, entre outros, pretende aumentar a carteira de contas em 25% com a entrada da dupla.
“Sofremos o impacto da pandemia, mas temos que olhar para frente e aproveitar a oportunidade da retomada da economia. Já estamos acelerando com novos projetos e mantendo nossa meta de crescimento para 2020. Com isso, decidimos apostar no Alex e na Carla, pois tenho certeza que eles vão acrescentar muito no nosso time a ajudar nesse momento de novos desafios”, fala Ricardo Espírito Santo, fundador e CEO da Onbus Digital.
Para conhecer mais a empresa acesse: http://onbusdigital.com.br
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








