Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Jüssi apresenta nova liderança em Inteligência de Produtos Digitais

Publicado

em

A Jüssi nomeia Marcela Hippe e Silvia Machado como as novas líderes da área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD). Elas são promovidas a comandar um território que representa 30% do time da agência e, só durante o período da pandemia, com a expressiva despontada do digital, conquistou 15 novas contas por meio de concorrência. Trata-se da área que integra SEO, Tecnologia, User Behavior Analytics, Agile, Produtos e User Experience Design, frentes que se mostraram ainda mais relevantes para marcas e anunciantes nos últimos meses. Na Jüssi, IPD entrega projetos que impactam e incrementam as vendas, com um time de 80 pessoas, de clientes como Whirlpool, Localiza, Honda, Kroton, Dasa e Itaú, entre outros. Ou seja, um núcleo vital que tem em mãos a responsabilidade de cuidar de produtos digitais que faturam mais de R$ 1.5 bilhões por ano.

“A escolha da Marcela e da Silvia como líderes de disciplina de produtos digitais se resume em uma palavra: competência. Ambas têm esse atributo de sobra, somando-se não só ao potencial que ainda vejo em suas trajetórias, mas também aos valores e modo de trabalho impecáveis que ambas têm demonstrado. Fico lisonjeado em poder compartilhar esse espaço com duas profissionais que trazem resultados irrigados por risadas e bons momentos”, comenta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi.

Com 10 anos de atuação na área de User Experience Design, incluindo passagens pela Locaweb, Grupo Boticário e Sapient AG2, Marcela Hippe destaca que estar à frente de um time de alto nível, como IPD, é o maior desafio de sua carreira, até agora. “Fico muito feliz por ter conquistado a confiança dos times, dos meus pares e principalmente dos sócios, Xavier e Marcos. E vejo nessa área um potencial enorme de crescimento. Todas as pessoas são, sem exceção, extremamente talentosas e comprometidas, e os gestores são genuinamente dedicados à manutenção de uma cultura de valorização individual e evolução dos times. Além de tudo isso, ter a Silvinha como minha dupla é uma sorte grande”.

Silvia Machado, publicitária com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de projetos e um portfólio que inclui Citibank, Vale, Kroton, Itambé, Hyundai Caoa, ressalta esse movimento como um importante passo para o mercado: “Me sinto extremamente lisonjeada pelo convite dos sócios de liderar uma área com tanta importância para a Jüssi, ao lado da Marcela. Sabemos que na tecnologia, mais ainda do que em outras áreas, é menor o número de cargos de liderança ocupados por mulheres. Estar numa agência que não só valoriza, mas reconhece o nosso trabalho me engaja mais nesse desafio”.

A área de IPD da Jüssi nasceu em 2012, sob a estrutura da equipe de SEO, que serviu como ponto de partida para uma organização que, hoje, faz uso de uma metodologia de trabalho investigativa e incremental. Para a agência, Produtos Digitais são serviços que devem ser constantemente otimizados para atingir os objetivos de negócio e as necessidades e desejos dos usuários – balança essa que deve sempre se manter em equilíbrio. A rotina de trabalho da área compreende atividades de pesquisas qualitativas com o consumidor, design de interface para produtos digitais, análise quantitativas a partir do comportamento e navegação dos usuários, análises e recomendações de SEO, setup de times de produtos, acompanhamento de métricas de eficácia e eficiência da equipe, criação de dashboards via Data Studio, desenvolvimento de produtos em linguagens e tecnologias diversas, entre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Publicado

em

Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

Continue lendo

Gente

Moringa investe em gestão de pessoas

Publicado

em

Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

Continue lendo