Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Heitor Pontes assume como diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia Out of Home, continua empenhada em oferecer as melhores soluções para seus clientes. Parte dessa estratégia consiste na reestruturação das áreas de Marketing e Comercial, que passam, a partir de hoje, a serem integradas, sob direção de Heitor Pontes.


O executivo, que desde 2014 atuava como diretor Comercial na empresa, passa a ocupar o cargo de diretor Comercial e Marketing, com o objetivo de trazer mais sinergia e fluidez entre as duas áreas. O novo departamento busca entregar as melhores soluções para clientes e anunciantes, com estratégia orientada a resultados, de modo a encontrar oportunidades para o crescimento sustentável da companhia.


“Liderar a área de Marketing é uma ótima oportunidade para mim. Tenho como desafio trazer resultados ainda melhores do que os que o departamento tem tido e estou muito confiante de que, com a excelente equipe que temos, certamente faremos um ótimo trabalho e atingiremos esse objetivo”, comenta Heitor.

Formado em Publicidade e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontes tem mais de trinta anos de carreira e atuou como gestor comercial em importantes veículos de comunicação, como MTV, Valor Econômico, O Globo, Rolling Stone, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.


A mudança organizacional segue padrões já adotados pela JCDecaux – e bem sucedidos – em países como Itália e França. Ela está alinhada ao que já vinha sendo estruturado na empresa, uma vez que, no início do ano, a força de vendas, que atuava dividida por produtos, passou a ser especializada em todas as plataformas comercializadas pela JCDecaux, com o objetivo de ofertar aos anunciantes serviços completos. Haverá, ainda, a criação de uma nova área, chamada Transformação Digital e Inovação, que estará sob a responsabilidade de Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo

Gente

Academia Brasileira de Eventos e Turismo elege nova diretoria

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a diretoria executiva e o conselho fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira. Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.

“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, afirma Romano Pansera, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Continue lendo