Empresa
OMO se transforma em SOMOS em nova campanha que celebra a coletividade

Após a renovação no portfólio da marca no último ano, OMO lança uma nova campanha nomeada “O Poder do sOMOs”, com um manifesto pela coletividade que mostra como uma das marcas mais amadas e influentes do país tem ouvido seus consumidores. A marca, que é sinônimo de categoria, continua a se reinventar completamente para se adaptar às novas necessidades.
“No cenário em que estamos vivendo, os hábitos dos consumidores têm mudado rapidamente em poucos meses, bem como suas expectativas em relação ao papel das marcas junto a sociedade. Os brasileiros estão, mais do que nunca, preocupados em manter a limpeza e o cuidado das suas roupas, da sua casa e de toda a sua família. OMO se reinventa mais uma vez para entregar soluções de alta eficácia que facilitem esse novo normal dos consumidores e que possam contribuir para um futuro melhor”. conta Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.
A comunicação celebra o poder do coletivo e evidencia as principais novidades do portfólio da marca, que aliam o poder imbatível de limpeza de OMO com alto rendimento, tecnologia, e responsabilidade com o nosso planeta. Entre elas, OMO Lavagem Perfeita, com seu exclusivo pó ultrafino que lava uma máquina cheia de roupas com apenas meia xícara de produto, e o refil da versão líquida para diluir, que rende 3 litros e custa até 25% menos que a versão tradicional, além de ter de 75% menos plástico em sua embalagem.
Além deles, o filme traz também o novo OMO Proteção Micelar, uma fórmula que alia o poder de limpeza característico da marca ao cuidado da Água Micelar, que limpa profundamente sem danificar o tecido, deixando as roupas como novas por mais tempo. Sua fórmula é hipoalergênica e a primeira do mercado sem perfume, para atender também as pessoas que têm pele sensível ou que querem realçar o cheirinho do seu amaciante no processo de lavagem das roupas.
Por fim, a campanha reforça como a marca tem buscado soluções cada vez mais sustentáveis para contribuir com um planeta mais limpo, seja usando plástico reciclado em suas embalagens, seja criando produtos concentrados que exigem embalagens menores, reduzindo assim resíduos e a quantidade de caminhões nas ruas.
“Além de redefinir o conceito de performance superior e promover tendências na categoria, estamos buscando atender às demandas dos consumidores com produtos cada vez mais sustentáveis que contribuem com o meio ambiente e o planeta”, complementa Mariana.
A campanha, que irá ao ar a partir do dia 29 de junho, será veiculada em um filme de 45’’ nas principais emissoras nacionais: Globo, Record e SBT, além de contar com a divulgação nos canais digitais da marca.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








