Empresa
Omie lança campanha com personagem que materializa um inimigo invisível do empreendedor

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está lançando uma campanha institucional voltada a empreendedores, principalmente aqueles que ainda não digitalizaram processos burocráticos e que perdem um tempo valioso e que deveria ser dedicado a atividades mais nobres. A campanha é ilustrada por um boneco inflável, com ar “canastrão”, que representa a “ausência” e substitui o empreendedor em momentos importantes de sua vida.
A campanha da Omie tem como objetivo sensibilizar empreendedores que ainda não conheçam a marca ou não estejam considerando um software de gestão, de que existe uma ferramenta, baseada em tecnologia, que pode mudar a rotina e a realidade do empreendedor. Com isso, trazendo um controle muito mais eficiente e automatizado, liberando o empreendedor para se dedicar a atividades estratégicas como investir no crescimento do negócio, se dedicar aos clientes ou mesmo aos momentos mais importantes de sua vida e ao lazer.
A estratégia da campanha é retratar a ‘ausência’ e o ‘atraso’, e a solução desses problemas por meio da tecnologia fornecida pelo software de gestão, ERP (Enterprise Resource Planning), de forma leve e descontraída. “Muitos encaram o ‘atraso’ e a ‘ausência’ como fatores inerentes ao empreendedorismo, como se fossem dores naturais do crescimento ou mesmo da vida de empresários já estabelecidos. Nossa intenção foi personificar essa ausência, nem sempre percebida, pois acreditamos que por meio da tecnologia é possível acabar com esse inimigo abstrato, muitas vezes normalizado pelo empreendedor, e liberar o seu crescimento”, diz Felipe Ferrazoli Ribeiro, diretor de marketing da Omie.
Empresa
HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
Empresa
Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.