Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Olimpíadas: Rejeição dos jogos cresce entre os japoneses

Publicado

em

Em meio ao aumento de casos de Corona vírus no Japão, uma pesquisa revelou que 80% dos japoneses são contra a realização das Olimpíadas nesse período. Os especialistas dizem que o país vive uma quarta onda da Covid-19 e mais de 40 províncias estão em estado de emergência até o dia 31 de maio, incluindo a cidade sede dos jogos, Tóquio.

Os dados foram divulgados pelo jornal japonês Asahi e revelam apenas 14% das pessoas que responderam à pesquisa são a favor de que os jogos mantenham a data de início, prevista para 23 de julho. Do restante, 40% apoiam o adiamento mais uma vez e outros 43% acreditam que as Olimpíadas deveriam ser canceladas.

Apesar de os responsáveis pela organização da competição afirmarem que a realização dos jogos é possível de maneira segura, bem como as autoridades de Tóquio e o primeiro ministro japonês Yoshihide Suga, mais de 70% dos consultados mantém a posição de que as Olimpíadas trarão riscos à população.

Protestos contra as Olimpíadas

Em carta aberta divulgada no dia 14 de maio, a Associação de Praticantes Médicos de Tóquio, pediu às autoridades que a competição fosse cancelada. “Solicitamos veementemente que as autoridades convençam o COI (Comitê Olímpico Internacional) de que realizar as Olimpíadas é difícil e obtenham sua decisão de cancelar os Jogos.”

Além disso, um abaixo-assinado pela internet também pedia que os jogos não ocorressem. A petição foi criada no início de maio, pelo site Change.org e em dois dias, já acumulava mais de 200 mil assinaturas. “A disseminação de novas infecções por coronavírus não parou, não apenas em Tóquio, mas também em várias partes do Japão e ao redor do mundo até hoje”, declarou Kenji Utsunomiya, o criador do protesto.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo