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No Dia Mundial da Nutella, marca lança campanha para os fãs “espalharem sorrisos”

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O próximo sábado, 5 de fevereiro, será um dia importante para os fãs do creme de avelã mais icônico. Desde 2007, comemora-se o World Nutella Day — o Dia Mundial da Nutella. A data celebra o amor mútuo entre a marca e seus fãs. Em seu 15º ano de comemorações, a marca, presente no Brasil desde 2005, criou a campanha “Espalhe sorrisos com Nutella”. A ação global, adaptada regionalmente, conta, também, com estratégia digital criada pela Isobar Brasil, e tem como premissa convidar os fãs brasileiros a celebrar de diferentes maneiras as combinações do creme de avelã durante o café da manhã.

“Aplicamos o clássico conceito de pensar globalmente e agir localmente. O Brasil é muito rico do ponto de vista gastronômico e queremos explorar essa variedade com a oportunidade de consumo de Nutella no café da manhã. O momento mais tradicional para se consumir o produto é logo cedo. Aqui no Brasil, a tapioca é uma excelente opção de combinação para a primeira refeição do dia”, sugere Diego Caride, diretor de Marketing da marca para América do Sul.

O conceito da campanha tem duplo sentido, segundo o executivo, e está alinhado com as mensagens-chave da marca que visa, acima de tudo, transmitir o consumo equilibrado. “Usamos a palavra ‘espalhe’ porque Nutella está na categoria que chamamos de “spread” (que em português significa espalhar). Mais do que espalhar Nutella, queremos espalhar sorrisos, alegria, amor”, explica Caride.

“Mais do que espalhar o World Nutella Day, queremos inspirar as pessoas a também espalharem sorrisos e positividade com Nutella. Para isso, contamos com a parceria de um time de creators, que têm tudo a ver com receitas, positividade e com nossos Nutella Lovers. Junto com os canais de Nutella e nosso site de receitas, eles vão criar o café da manhã mais inspirador, com a participação ativa dos fãs antes do grande dia e na manhã do WND. E o mais importante: através de uma conversa verdadeira, engajadora e deliciosa, vamos ressignificar um momento de todo dia em um sorriso especial”, comenta a dupla Tatiana Pereira, Diretora de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Conteúdo da Isobar Brasil, agência responsável pela criação da campanha no digital.

Ações on-line e off-line marcam a campanha

60 influenciadores brasileiros e formadores de opinião receberão um kit especial do World Nutella Day, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca, além de espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha. A marca realizou um social listening (avaliação nas redes sociais) que trouxe os principais fãs da marca – os chamados Nutella lovers.

O público de food service também não ficará de fora. Donos de padarias e padeiros parceiros da marca também serão homenageados com kits. Neste caso, ganharão aventais personalizados.

No ambiente digital, a campanha contará com ativações em três redes sociais a partir do dia 26 de janeiro. No Instagram (www.instagram.com/nutellabr/), as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz farão diferentes mesas de cafés da manhã com Nutella. Cada uma, do seu jeito, contará um pouco mais sobre a data festiva por meio de stories e publicação no feed.

No Facebook (www.facebook.com/nutellabrasil/), a campanha nacional contará com publicações interativas e um vídeo no formato de bumper.

Por fim, a marca espalhará sua presença no Pinterest – plataforma inédita para a marca (https://br.pinterest.com/nutella_br/_saved/) – com inspirações para os fãs. Uma página exclusiva para a data (https://www.nutella.com/br/pt/dia-mundial-da-nutella ) também será criada no site da marca, com dicas de receitas e ideias para celebrar a data.

Nos pontos de vendas, ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras.

Ficha Técnica
Título: Espalhe sorrisos com Nutella

Anunciante: Ferrero

Produto: Nutella

Agência: Isobar Brasil

CCO: Danilo Janjacomo

Diretora de Criação: Tatiana Pereira

Contexto e Fala: Alan de Sá

Visuais Conectados: Igor Kretly, Luiz Londres

Head de Conteúdo: Vinicius Chagas

Estrategista de Conteúdo: Kendra Andrade

Community Manager: Marjory Moraes

VP de Planejamento: Aloisio Pinto

Planejamento: Marília Gallindo e Luciana Esteves

Atendimento: Thaís Pedro, Patrick Robba e Gabriela Bizerra

Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes, Phillipe Andrade, Alexandre Kitamura.

BI: Silvia Visani, Andrea Ferraz e Igor Silva

Aprovação Cliente: Diego Caride, Ana Araújo, Gabriela Carpinelli e Julio Hussni

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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