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OI Fibra transforma ponto de ônibus em abrigo gamer

Em processo de expansão na região sudeste, projeto de Brand Experience convida o público a uma imersão no mundo gamer em estratégia da Oi Fibra. Ação desenvolvida pela Propeg, reforça o objetivo regional focado no alcance de um novo nicho, com a mensagem de entregar a ‘banda larga mais estável na hora de jogar’.
O crescimento da indústria de jogos deve alcançar a casa dos 7,2% até o final de 2023, gerando uma receita de aproximadamente US$200 bilhões, segundo pesquisa global da NewZoo. Para tornar a experiência mais atrativa, um abrigo de ônibus foi equipado com diversas referências à cultura gamer – luzes de neon, gírias dos jogadores nos textos e até cadeiras gamers foram instaladas no lugar dos tradicionais assentos de metal.
O projeto está instalado em frente do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e fica em exposição até o dia 21 de fevereiro.
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Cliente: Oi
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Bernardo Cople
Direção de arte: Genival Junior, Rebecca Bortolami
Redação: Felipe Mendes
Produção: Marcela Monteiro e Bruno Carneiro
Finalização: Luciano Araujo e Bruno Marques
Projeto: FSIGN
Atendimento: Alice Cidaco, Mariana Barreiros, Roberta Bentes, Tatiana Ferreira
Mídia: Marilena Cadena, Fabiana Preto, Andréa Corrado, Danielle Ferreira
Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira
Aprovação cliente: Leonardo Pinho, Isabella Jourdan, Julia Leal
Universo Live
AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








