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O live marketing 2.0 e a construção de marca por meio da experiência

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Por Denise Garrido

Nos últimos anos, com o surgimento de novas tecnologias e a popularização das redes sociais, o live marketing tem se tornado ainda mais relevante para a construção de marca. As empresas estão percebendo que não basta apenas promover seus produtose serviços, mas sim criar experiências memoráveis e positivas para seus clientes, gerando conexão emocional e fidelização, indo além do incluir estratégias, como eventos corporativos, patrocínios esportivos e culturais, e ações de ativação de marca em locais públicos.

O mercado está acostumado a realizar ações de experiência no job a job, de forma pontual, mas acredito que elas deveriam entram nas estratégias dos clientes. Precisamos, digo as agências de live marketing, ser mais do que uma ferramenta do ATL, nós conectamos o consumidor as marcas de uma forma extremamente efetiva. Vejo que o mercado precisa evoluir para a construção de plataformas sólidas de experiência de marca, como ponte de acesso direto ao consumir, e criar uma relação de continuidade. Uma solução é entrarmos nas estratégias desde o início, junto com as agências de publicidade e digital das marcas, para assim desenvolvermos meios de realizar conteúdos e entregas mais eficientes, criarmos experiências assertivas em que o consumidor consiga enxergar uma continuidade de comunicação e não apenas ações pontuais e mensagens isoladas. O live marketing precisa ser visto não apenas como uma ferramenta de ATL, mas como uma construção de marca, desde o início.

A construção de marca por meio da experiência tem se mostrado uma estratégia efetiva para a diferenciação em mercados cada vez mais competitivos. Quando uma empresa investe em experiências únicas e inesquecíveis, ela se destaca da concorrência e se posiciona como uma marca que se preocupa com seus clientes e busca ir além do básico.

Aqui na Atenas, podemos citar alguns exemplos dessa construção conjunta por meio da experiência, como DEVASSA, HEINEKEN e SUVINIL. Durante muito tempo fomos responsáveis pela comunicação da marca DEVASSA, antes mesmo de a marca ter uma agência de ATL, dessa forma, foi na experiência que foi sendo construída a marca. Já com HEINEKEN, por meio da Plataforma de Música e Sustentabilidade, temos ajudado a pautar a estratégia nacional da marca, também por meio da experiência. Por exemplo: quando vemos a campanha da HEINEKEN para o Rock in Rio 2022, todo o
conceito que criamos da biosfera como experiência de marca fez tanto sucesso que acabou indo para outros meios, como TV e outros canais tradicionais. Vemos a experiência de marca extrapolando os limites do evento. Para SUVINIL, atendemos o trade regional, com um núcleo exclusivo dentro da agência, onde conectamos a marca com o consumidor regional, de uma forma mais direta e assertiva de acordo com a especificidade de cada região.

Uma das grandes vantagens do live marketing é a possibilidade de personalização da experiência para cada público-alvo, tornando-a mais efetiva e relevante. Vejo esta construção de marca, feita por meio da experiência, como uma evolução, podendo chamá-la de live marketing 2.0. É fundamental que as experiências criadas sejam autênticas e coerentes com os valores da marca para que os clientes não percebam as ações como meramente publicitárias.

Em resumo, a evolução do live marketing acompanha as mudanças nos hábitos e comportamentos dos consumidores, e se mostra uma estratégia efetiva para a construção de marca por meio da criação de experiências positivas e inesquecíveis. Quando bem planejado e executado, o marketing de experiência pode gerar resultados duradouros e contribuir para a fidelização de clientes e aumento das vendas.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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