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O Boticário aposta em estratégia digital para promover reconciliações e espalhar amor neste Natal
Os rompimentos e desentendimentos nas relações interpessoais, tão recorrentes nos últimos tempos, motivaram o Boticário a idealizar o conceito de sua campanha de Natal deste ano. Reforçando a importância de valorizarmos o amor e o respeito para além das diferenças, a marca segue a estratégia da campanha, iniciada em 27 de novembro, agora com maior presença no ambiente digital – criando uma conexão genuína com a sua comunidade no Twitter, Instagram e TikTok.
No dia 13 de dezembro, o Boticário promoveu um plantão no Twitter para incentivar que o público dê o primeiro passo para restabelecer conexões nesse fim de ano. A ação teve a participação do influenciador Matheus Costa, que assumiu o perfil da marca na rede por um dia e interagiu tanto com a comunidade do Boticário quanto com outros usuários identificados por meio do social listeting ativo. O influenciador, reconhecido por protagonizar conteúdos de conflito e humor com o seu pai, deu dicas de aproximação em diferentes formatos: texto, vídeo e áudios.
Além do Twitter, a marca disponibiliza um áudio original exclusivo para Instagram (Reels) e TikTok para incentivar que os usuários das redes sociais interajam mostrando uma pessoa que ama, mas que têm a relação marcada por algumas discordâncias. ”Uma das nossas maiores fortalezas é a relação com o nosso consumidor, que está sempre na posição de protagonismo em nossas campanhas e comunicações. Usar o espaço virtual para aproximar e, de alguma forma, incentivar a reconexão nas relações é o nosso maior objetivo neste Natal”, comenta Marcela De Masi Nogueira, diretora de branding e comunicação do Boticário
Para a W3haus, agência de redes sociais da marca, trazer o consumidor com forte presença digital para o centro da estratégia é uma forma de se aproximar e também de gerar reflexões necessárias para esse fim de ano. “Quebrar o gelo e estabelecer a conversa é a forma mais transparente de evidenciar a disposição para retomar o contato com aquelas pessoas que tanto gostamos. No digital, criamos várias formas de facilitar esse passo de um jeito natural, a partir de comportamentos que as pessoas já têm nas redes”, afirma Natalia Fava, diretora de criação e conteúdo para O Boticário na W3haus.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.