Empresa
Nubank assume relacionamento sério com seus clientes
Empresa comemorará o Dia dos Namorados declarando todo o seu amor nas redes sociais
O Nubank, líder em serviços financeiros na América Latina, decidiu mostrar que todo o amor dos seus clientes é correspondido e merece ser celebrado. Para demonstrar o quanto está comprometida com cada um deles, a empresa aproveitará este Dia dos Namorados para aceitar – com todo o romantismo que a data merece – 40 pedidos de namoro e casamento que já recebeu pelo Twitter. Toda a movimentação nas redes sociais pode ser encontrada por meio da #NuAmor.
“Recebemos propostas de gente de todo o Brasil ao longo dos últimos anos, e agora resolvemos retribuir essa paixão do jeito que nossos clientes merecem. Nos últimos seis anos, nós mostramos ao sistema financeiro que um cartão de crédito pode ser desejado, abrimos a NuConta para dar essa experiência incrível para todo mundo, e sempre tivemos o relacionamento com o nosso cliente como foco de tudo o que fazemos.”, diz Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Já estava mais do que na hora de nos declararmos publicamente e deixar claro que esse amor é para sempre.”
Alguns dos pedidos de namoro e casamento foram espalhados por São Paulo em pontos de ônibus e relógios de rua ao longo da última semana. E, para o “sim”, o Nubank preparou surpresas para cada um dos 40 pretendentes. Durante todo o dia 12, a empresa enviará presentes para a casa dos “mozões”, que ainda receberão vídeos e mensagens em suas redes sociais.
“Como em todo bom romance, as declarações podem parecer bregas e exageradas, mas são verdadeiras e transbordam amor em cada detalhe”, explica Cristina. “Nossos clientes sempre estiveram no centro de todas as nossas decisões e temos muito orgulho de termos construído uma marca com a qual as pessoas querem namorar e até casar. É um relacionamento muito sério e fazemos o impossível todos os dias para fazer esta mágica acontecer.”
O Nubank também não quer ver ninguém sobrando. Por isso, durante todo o dia 12, os perfis oficiais da empresa nas redes sociais assumirão seu lado mais romântico para interagir com os clientes. E, para dar uma ajudinha com os crushs, a empresa vai reviver um clássico: entre 13h00 e 15h00, dois números de Whatsapp estarão disponíveis para qualquer pessoa pedir uma aúdio-mensagem para sua cara-metade, que será gravada por locutores do Nubank.
Toda a saga de amor e romance do Nubank será contada nas redes sociais @nubank e também no Fala, Nubank.
Presentes dados com o roxinho
Os clientes do Nubank devem concentrar suas compras em lojas de roupas e restaurantes no Dia dos Namorados. Esse é o resultado de uma pesquisa interna feita pela empresa, que avaliou os dados dos gastos com o cartão de crédito para apontar as tendências de consumo dos seus clientes em 12 de junho.
A principal constatação é que os usuários do roxinho têm predisposição a dar roupas como presentes. Em 2018, o volume de compras nesta categoria no final de semana anterior ao da comemoração foi 24% maior que a média dos fins de semana do ano. Os gastos com vestuário no período também foram em média 5,5% mais altos. Além disso, é possível observar que o consumo nesta categoria ainda é feito prioritariamente em lojas online, que responderam por 60% do total na comparação com as compras em lojas físicas.
Os casais também cumprem com a expectativa de jantares românticos para celebrar seu amor. No dia 12, há um aumento significativo dos gastos com restaurantes. No último ano, o consumo teve alta de 12% sobre a média anual.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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