Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Novo time de colunistas da Revista Live Marketing

Publicado

em

O portal de notícias da Revista Live Marketing começa o ano de 2023 apresentando o seu novo time de colunistas. São oito profissionais do mais respeitado gabarito. E mostrando estar adequado ao novo padrão de ESG e também respeitando o que sustenta a Organização das Nações Unidas (ONU), promovemos uma igualdade de gênero, ao entender que a discriminação histórica contra a mulher causa um impacto negativo no crescimento econômico e social do país e do mundo. Essa promoção da igualdade faz parte de nossa filosofia na medida em que entendemos esse movimento não apenas como um direito inalienável, mas como um princípio central de desenvolvimento cultural, social e econômico.

Assim, nosso time está formado por:

Ricardo Amorim – Economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador latinoamericano do LinkedIn e vencedor do prêmio Ibest 2023 nas categorias Economia e Negócios, Influenciador do Linkedin e Opinião e Cidadania.

Dil Mota – Premiado profissional e diretor da Dil Mota & TheThingThinkers, é designer e publicitário, atua há mais de 25 anos como diretor de criação e planejamento em algumas das maiores agências de comunicação do Brasil. Especializado em Live Marketing: ações de brand and customer experience, brand activation, promoção e eventos, tem uma grande expertise em trabalhos focados na relação marca x trade x consumidor, inclusive com planejamentos estratégicos para a construção de marcas, campanhas e lançamentos de produtos e promoções.

João Riva – CEO da Duovozz, agência com projetos de marketing, comunicação e vendas para o Brasil e América Latina com projetos para empresas como Honda, Centauro, Life Fitness, Edenred, McDonalds, Grupo Sinop, Grings, InvestCorp, LDC, entre outros. Professor, tendo ministrado cursos de graduação, pós-graduação e MBA para inúmeras universidades e escolhas de negócios, como FIA / USP, Cásper Líbero e FAAP. Co-autor de dois livros, palestrante e host dos podcasts Commerce Connections On Air By Google e Universo Marketing.

Alexis Thuller Pagliarini – Fundador da ESG4. Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação. Além de ter atuado em grandes empresas e agências de propaganda, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional) presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO. Além de prêmios importantes, foi jurado convidado em diversas premiações, tendo sido presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos 3 anos e do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018 e 2019. Internacionais: WINA, AME New York Festivals (2021) e Globes Awards. Também foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições e apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.

Dilma Souza Campos – CEO e sócia-fundadora da Outra Praia, Head de ESG da B&Partners.co – The Growth Network, conselheira da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, da São Paulo Companhia de Danças e da Solum Capital,  Winning Women 2016 da Ernst Young, mentora da Rede Mulher Empreendedora- RME, facilitadora do programa Google Woment Will e TEDx Speaker, Finalista do Prêmio Jabuti de Literatura como coautora do livro Publicidade Antirracista.

Débora Tenca – Do marketing direto à promoção e da publicidade ao experiential mkt, o trabalho desta criativa foi sempre orientado em buscar soluções de comunicação integrada com foco nas pessoas, suas histórias e desejos. E foi esse propósito que gerou inúmeras campanhas, projetos e eventos que lhe renderam quase 40 prêmios nacionais e internacionais, entre eles Cannes Festival, Echo Awards, London Festival e One Show Case. Há quase duas década no Rio de Janeiro, essa paulista é sócia-fundadora da Fino Trato Eventos, uma agência carioca que transforma sonhos em experiências reais e marcantes provando que o live marketing é o grande momento de touchpoint da estratégia de branding de todas as empresas.

Denise Garrido – Conta com 22 anos de experiência em comunicação, é CEO da Atenas.ag, agência que tem como um dos seus principais pilares a diversidade e representatividade, onde 75% da liderança é feminina, 40% de colaboradores são negros e pardos, 40% de nordestinos e 20% LGBTQIA+. Atenas é responsável pela plataforma de música de sustentabilidade da Heineken, pela plataforma de música de Devassa e atende clientes como TikTok, Eisenbahn, Amstel, Vivo, O Boticário e Trident.

Naty Sanches – É jornalista com especialização em gestão estratégica em comunicação organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Atua há 15 anos com estratégias integradas de comunicação corporativa e já desenvolveu projetos para marcas como IBM, Audi, Philips, Shopping Vila Olímpia, Shopping Anália Franco, ParkShopping São Caetano, Cambridge English, Gama Italy e Multilaser.

Como podem perceber escolhemos um time plural, com representatividade nacional e que mensalmente trarão um conteúdo de qualidade para você nosso leitor.

Continue lendo

Universo Live

Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

Publicado

em

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.

Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.

“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.

“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.

Continue lendo

Universo Live

Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

Publicado

em

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.

Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.

“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.

“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.

Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.

No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.

Continue lendo