Universo Live
Bic convida consumidores a expressarem sua criatividade

“Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”:este é o mote da ação de brand experience da BIC, criada em conjunto com a MKT House. A marca convida o público a expressar toda a sua criatividade e compartilhá-la com a cidade de São Paulo. Afinal, quantos projetos e ideias incríveis não surgiram de uma anotação com caneta BIC e papel? Para celebrar a importância da escrita, a ação impactará São Paulo com a projeção das histórias coletadas em importantes pontos do centro da cidade.
Aqueles que passaram pelo Shopping Cidade São Paulo, nos dias 21 e 22 de janeiro, no Espaço BIC, tiveram a oportunidade de se manifestar com papel e BIC na mão, de diferentes formas, seja através de uma frase, poesia, bilhetes de amor ou desenhos. A iniciativa é aberta ao público.
Já nos dias 02 e 03 de fevereiro, as diferentes manifestações vão ganhar vida por meio de projeções nas fachadas de prédios localizados em pontos emblemáticos da cidade, como Rua Maria Antônia, Minhocão, Praça Roosevelt, Rua Augusta e Rua da Consolação.
“A BIC está presente na vida de muitos brasileiros, e a melhor forma de inspirar todos a sonharem é contando as nossas próprias histórias. Por isso, nossa marca aposta no sucesso dessa ação, onde vamos conhecer histórias que começaram com uma caneta BIC na mão”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da empresa para o Brasil e Argentina.
Universo Live
Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.
A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.
“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.
Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.
Universo Live
FL.A Nordeste faz evento em São Paulo e anuncia o Maranhão como o sétimo destino operado para MICE

A FL.A Nordeste, empresa especializada em operar eventos, viagens de incentivo e viagens de luxo na região nordeste do Brasil, reuniu em São Paulo, no Espaço L´Atelier do Sheraton São Paulo WTC, cerca de 250 representantes das principais agências de MICE e luxo para uma noite de relacionamento e negócios.
Em clima descontraído e informal, com pocket show surpresa da cantora baiana Carla Cristina, o tema desta 5ª edição do evento foi “Águas do Nordeste”, com a intenção de enfatizar como os rios, mares e cachoeiras desta vibrante região do país podem encantar os clientes e enriquecer o repertório dos destinos. Entre os participantes deste ano, destacaram-se Prefeitura de Salvador, o Club Med, Aviva, Ekos Luxury Hotels, Fera Palace Hotel, Iberostar, hotéis Campo Bahia e Vila Angatu, Grupo Wish, Nannai Noronha e Muro Alto, Pontes Hotéis & Resorts, Armação. O evento contou também com o apoio da Sig Gastronomia, que assinou o coquetel.
Durante o evento, os sócios da FL.A Nordeste, Flávia Leonel e Amauri Santos, anunciaram que a empresa vai começar a atuar também no Maranhão, um Estado que tem nos Lençóis Maranhenses um dos principais destinos para eventos, em especial as viagens de incentivo. Com isso, a FL.A passa a atuar em 7 Estados, já sendo referência na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.