Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nova liderança criativa na R/GA

Publicado

em

Daniel Pérez Pallares chega para apoiar transformação na criação

A R/GA anuncia seu novo VP, Executive Creative Director. Nomeado pela Scopen no México como uma das “10 pessoas mais influentes da indústria de marketing e publicidade” e nos Estados Unidos pela Adweek como “Top 100 Talentos por trás dos trabalhos mais inovadores”, Daniel Pérez Pallares retorna ao Brasil para se juntar a liderança executiva da empresa.

Com uma carreira construída em sete países, o criativo ressalta a admiração pelo talento brasileiro e assume ser uma grande oportunidade voltar a trabalhar no país que considera ter um dos maiores potenciais de inovação no mundo, e em uma empresa que considera ter a cultura criativa mais relevante da atualidade.

“Na última vez que trabalhei no Brasil a R/GA já vinha trilhando um caminho muito distinto e isso a levou a ter hoje a oferta criativa mais ampla e diversa do mercado. Enquanto muitos ainda estão falando de transformação digital, execução dinâmica, distribuição de conteúdo na velocidade da cultura, relacionamento direto em escala com consumidores ou uso da tecnologia e data no processo criativo, a R/GA já pratica isso há muito tempo e por isso está muito mais preparada para impactar os negócios dos clientes hoje”, comenta Daniel.

Daniel também pretende trazer aos clientes não apenas uma visão mais fresca e isenta – já que acredita que o olhar de fora pode ser uma grande vantagem para um um estrangeiro no país – mas também a sua visão de que marcas precisam servir e entreter os clientes na intersecção entre cultura e tecnologia. Sua maior ambição é colaborar com os clientes para avançarem sua cultura criativa e seu impacto na sociedade, afirmando ser esse o caminho para que possam criar ainda mais valor para seus negócios diante das tantas oportunidades vindas do processo de transformação pela qual o mundo passará. “A R/GA sempre foi um modelo pra mim, pois meu background é diverso e muito similar ao dela. Aprecio muito sua habilidade de seguir aprendendo e se transformando a frente da indústria. Essa é uma mentalidade que perdura por anos porque essa é sua própria cultura. E essa também foi a minha forma de crescer, explorando a inovação”, completa.

Fabiano Coura, Presidente da R/GA São Paulo, também comenta a novidade: “O Daniel é um artista, mas gosta e adora escrever código, então foi se inspirar na Singularity. Se formou em cinema, mas foi atrás de estudar Inovação e Estratégia em Harvard e Liderança para Inovação no MIT. Esse tipo de mistura é exatamente o que buscamos e precisamos para poder afirmar que a única coisa que um cliente precisa trazer para a R/GA é um problema”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências