Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nova liderança criativa na R/GA

Publicado

em

Daniel Pérez Pallares chega para apoiar transformação na criação

A R/GA anuncia seu novo VP, Executive Creative Director. Nomeado pela Scopen no México como uma das “10 pessoas mais influentes da indústria de marketing e publicidade” e nos Estados Unidos pela Adweek como “Top 100 Talentos por trás dos trabalhos mais inovadores”, Daniel Pérez Pallares retorna ao Brasil para se juntar a liderança executiva da empresa.

Com uma carreira construída em sete países, o criativo ressalta a admiração pelo talento brasileiro e assume ser uma grande oportunidade voltar a trabalhar no país que considera ter um dos maiores potenciais de inovação no mundo, e em uma empresa que considera ter a cultura criativa mais relevante da atualidade.

“Na última vez que trabalhei no Brasil a R/GA já vinha trilhando um caminho muito distinto e isso a levou a ter hoje a oferta criativa mais ampla e diversa do mercado. Enquanto muitos ainda estão falando de transformação digital, execução dinâmica, distribuição de conteúdo na velocidade da cultura, relacionamento direto em escala com consumidores ou uso da tecnologia e data no processo criativo, a R/GA já pratica isso há muito tempo e por isso está muito mais preparada para impactar os negócios dos clientes hoje”, comenta Daniel.

Daniel também pretende trazer aos clientes não apenas uma visão mais fresca e isenta – já que acredita que o olhar de fora pode ser uma grande vantagem para um um estrangeiro no país – mas também a sua visão de que marcas precisam servir e entreter os clientes na intersecção entre cultura e tecnologia. Sua maior ambição é colaborar com os clientes para avançarem sua cultura criativa e seu impacto na sociedade, afirmando ser esse o caminho para que possam criar ainda mais valor para seus negócios diante das tantas oportunidades vindas do processo de transformação pela qual o mundo passará. “A R/GA sempre foi um modelo pra mim, pois meu background é diverso e muito similar ao dela. Aprecio muito sua habilidade de seguir aprendendo e se transformando a frente da indústria. Essa é uma mentalidade que perdura por anos porque essa é sua própria cultura. E essa também foi a minha forma de crescer, explorando a inovação”, completa.

Fabiano Coura, Presidente da R/GA São Paulo, também comenta a novidade: “O Daniel é um artista, mas gosta e adora escrever código, então foi se inspirar na Singularity. Se formou em cinema, mas foi atrás de estudar Inovação e Estratégia em Harvard e Liderança para Inovação no MIT. Esse tipo de mistura é exatamente o que buscamos e precisamos para poder afirmar que a única coisa que um cliente precisa trazer para a R/GA é um problema”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

iD\TBWA contrata novo diretor de criação associado

Publicado

em

iD\TBWA anuncia a contratação de Gabriel Silva, novo diretor de criação associado. O profissional, que já passou por agências como WMcCann, W3Haus e Mutato, ficará responsável por gerenciar contas como Allianz Seguros, Philips Avent, Philips Personal Care, além dos times ligados a elas.

Com quase 15 anos de carreira, Silva cursou direção de comerciais e criação na ESPM, e conta com bacharelado em comunicação social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em seu currículo. O profissional iniciou sua trajetória como redator em Porto Alegre e está há sete anos em São Paulo. Além de trabalhar em diversas agências, nesse período, ele também passou a dar aulas de digital na Miami Ad School.

Agora, a agência traz o profissional para contribuir em um momento chave de crescimento e expansão criativa, junto aos demais ACDs e talentos da área. “Gabriel conta com uma bagagem muito interessante de grandes cases nas plataformas digitais. Estamos evoluindo em diferentes sentidos. Com a chegada dele, iremos reforçar nosso pioneirismo e ampliar nossas entregas, trabalhando de forma nativa e específica em novos formatos, buscando narrativas, e tendências que aproximem nossos clientes do público-alvo”, afirma Camila Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.

Continue lendo

Gente

Fernanda Peltier é a nova CCO da Hood

Publicado

em

A Hood é um estúdio de brand experience conhecido pelo foco no design craft e caracterizada por execuções muito cuidadosas que proporcionam excelência em cada detalhe. Integrante do grupo FLAGCX, a Hood foi fundada há mais de uma década por Marco Arioli (CEO) que fica à frente da produção, enquanto sua sócia Alice Motta (COO) cuida dos negócios e operações e, agora, o time está completo com Fernanda Peltier (CCO), recém-chegada para fechar o tripé, ficando à frente da visão criativa.

Com 15 anos de experiência no mercado de brand experience, Fernanda vem para somar no pensamento estratégico da Hood, aplicando seu conhecimento adquirido anteriormente como diretora e coordenadora da área de planejamento e criação em agências como BFerraz, Hands, Sherpa42, Score Group (Ex The Marketing Store) e Propeg. Agrega também agora sua experiência na direção criativa de diversas marcas para o Rock In Rio 2022 e na concepção e realização de ativações nos maiores festivais de música do Brasil: Coala, Popload, Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, The Town, Milkshake Festival, Meca São Paulo, Meca Inhotim, Carnaval de Salvador, Carnaval de São Paulo, Rep Festival, Breve Festival.

Continue lendo