Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nissin lança websérie com detetives que não descobrem nada

Publicado

em

Nissin lança websérie com detetives que não descobrem nada

Carne e Galinha Caipira. São estes os dois sabores de miojo lámen mais conhecidos no Brasil. Para desvendar o mistério do porquê as pessoas se lembram mais dessas versões, a NISSIN FOODS DO BRASIL lança a websérie “O Mistério dos 11 sabores”.

A gerente de Marketing da NISSIN, Ana Fossati, pontua que a nova campanha digital  tem como objetivo reforçar o conhecimento da linha de miojo lámen completa. “Com o bom humor já característico da marca, queremos evidenciar todo o portfólio de produtos da NISSIN”, explica. Ao todo, a linha miojo lámen tem 11 sabores.

Criada pela dentsumcgarrybowen e desenvolvidos em formato de animação, os 3 episódios de 60” contam a história do detetive Charles Malaco e seu assistente Uoxiton, contratados pela NISSIN para resolver os mistérios dos 11 sabores. Na história, nem a NISSIN entende porque os consumidores só se lembram do Galinha Caipira. Para lá de atrapalhados, os detetives nunca desvendam nada.

“Um dos jeitos de iniciar uma conversa é brincar consigo mesmo. Essa forma de pensar faz parte do DNA da NISSIN e com esta ação não foi diferente. Tudo ao melhor estilo de zoação, com uma animação com traços e temática adolescente,” explica Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

Os personagens Charles e Uoxiton foram criados por Kojiro Tanoue, diretor de inovação e estratégia da dentsumcgarrybowen, e pelo próprio Cuvero, que também fez os desenhos. A animação é do Marco Pavão, da Estricnina, mais conhecido por dar vida ao VJ Paladinos e Fudêncio.

A veiculação ocorre nas mídias sociais de NISSIN Lámen e também no site do Sensacionalista, além de uma ação com cartunistas.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo