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NIssin coloca ‘prateleiras falantes’ para conversar com o consumidor

A Nissin preparou uma ação inusitada de distribuição em supermercados para oferecer conteúdos personalizados aos consumidores da marca.
Até o final de novembro, os clientes que se aproximarem das gôndolas com produtos da Nissin em 50 lojas de redes de supermercado localizadas no Estado de São Paulo, terão a oportunidade de conhecer as “prateleiras falantes”.
Funciona assim: os supermercados terão wobblers (peças gráficas) em formato de vaso – que remetem aos vegetais, ingredientes sugeridos para o preparo da linha Saladaria e usados na campanha de comunicação da marca – com sensores de aproximação, que ao captarem a presença do freguês, apresentarão a linha de produtos NISSIN Saladaria.
A ação de marketing da Nissin futuramente englobará os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
“A linha Saladaria Nissin é o nosso macarrão instantâneo que o consumidor já conhece, só que agora feito para consumo frio, sem caldo e no formato salada”, explica Ana Fossati, Gerente de Marketing da Nissin foods do Brasil. “Buscamos mostrar, sem perder o nosso já tradicional tom bem-humorado, quão versátil o novo produto pode ser por meio de uma ação surpreendente e, ao mesmo tempo, divertida nos pontos de venda”, completa.
De acordo com Ana, a ideia de promover uma comunicação direta com os consumidores por meio de uma gravação surgiu durante a pandemia. “É diferente de tudo o que já fizemos. Diante dos novos desafios impostos às marcas para se comunicarem com os consumidores devido ao isolamento social, criamos a oportunidade de executar uma ativação segura e criativa em pontos de venda, que independe de um promotor presente nas lojas. Estamos ansiosos para colher os resultados”, finaliza Ana.
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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








