Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

DreamONE idealiza batalha cultural para a Microsoft

Publicado

em

A inovação e a tecnologia têm em comum a diversidade e inclusão, promovendo a conexão entre o mundo virtual e a realidade social. Pensando nisso, para o lançamento do Windows 11 no Brasil, a DreamONE – agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes- desenvolveu todo o conceito e criação da campanha “Sua Arte Aproxima”, patrocinada pela Microsoft e que também contou com a curadoria da Central Única das Favelas (CUFA). A iniciativa reuniu dez artistas, de diferentes favelas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que tiveram como inspiração o lançamento do Windows 11 para mostrar seus dons artísticos por meio do grafite. A ação foi realizada simultaneamente nas regiões de Heliópolis (SP) e Madureira (RJ), locais que contam com sedes da CUFA.

Com transmissão nas redes sociais da CUFA SP e CUFA Rio, os artistas Ricardo Sotaq, Shock Maravilha, Rizka, Crica e Curió, em São Paulo; Jeff Seon, Lu Brasil, Jean Poul, Rodrigo Sini e Agarte no Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de mostrar as suas origens na batalha. Além de reverberar sua arte por meio do grafite, os dez participantes representaram escolas públicas de suas favelas em uma votação aberta ao público.  O artista Jeff Seon foi o grande campeão do concurso. Como prêmio, ganhou um computador para uso pessoal e outros 30 Dell Desktops, recomendados para educação, que foram doados pela Microsoft para a Escola CIEP Deputado José Carlos Brandão Monteiro – Olaria (RJ) –  indicada pelo vencedor.

“A ideia da ação é mostrar ao mundo que a Transformação Digital está diretamente ligada a seu acesso para todos. Quando pensamos em propor o concurso cultural, identificamos desde a concepção, desenvolvimento e execução, que a favela seria um ponto chave nesta premissa. Por meio da arte, os participantes tiveram a chance de mostrar a todos, a essência de onde vivem e suas origens, as quais sempre apoiaram e os tornaram os grandes artistas que são”, comenta Giselle Freire, sócia da DreamONE.

Segundo Ricardo Tarza, sócio e diretor criativo da DreamONE e um dos idealizadores do projeto, além da valorização do artista, o concurso também visa dar voz às favelas. “Foi extremamente gratificante participar da concepção dessa ação. A ideia foi produzir uma cena cultural de efervescência, a qual abrange diversos gêneros artísticos. Isso promove a visibilidade de milhares de favelas de duas das principais cidades do Brasil, que oferecem uma cultura que transcende museus”, complementa.

Desde 4 de novembro, a DreamONE organiza no Museu de Arte do Rio de Janeiro, uma exposição com todas as artes criadas pelos dez artistas participantes do concurso cultural. Aberta ao público, a exposição pode ser vista de quinta à domingo, das 11h às 18h no espaço localizado na Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo