Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Audi do Brasil promove ação com carros-conceito e experiências

Publicado

em

A Audi iniciará em 17 de novembro a House of Progress, um dos projetos mais marcantes de sua história no Brasil. O local escolhido é a Casa Fares, na Avenida Europa, mesmo espaço que abrigou o primeiro showroom da Audi no Brasil. Durante 32 dias, a iniciativa contará com uma série de ações, lançamentos, experiências, conteúdo e exibição de veículos para clientes, convidados e fãs da marca. De quarta a sábado a House of Progress receberá apenas convidados e, aos domingos, será aberta ao público – basta se inscrever no site oficial do evento: www.audihouseofprogress.com.br.

Dentre os principais destaques da House of Progress estão a apresentação de dois carros-conceito que vieram diretamente da Alemanha e fazem sua primeira aparição no Brasil: o Audi e-tron Vision GT, veículo originalmente criado para o jogo de PlayStation Gran Turismo e que depois ganhou vida como um carro de verdade, e o Audi Q4 e-tron Concept, veículo da família de 100% elétricos da marca. Além deles, os recém-lançados Audi RS e-tron GT, esportivo totalmente elétrico, e os novíssimos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback também serão os protagonistas.

Do ponto de vista de experiências, a cena gastronômica será comandada pelo chef Alex Atala, embaixador da Audi no Brasil e eleito o 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards. Quem também desembarca na casa com um cardápio refinado é Leonardo Paixão, dos restaurantes Glouton e Ninita em Belo Horizonte, Minas Gerais. A House of Progress terá também diversos debates e workshops com presenças dos embaixadores e parceiros da marca, além de convidados especiais.

A House of Progress é um conceito global da Audi que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. A primeira edição ocorreu em Tokyo, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira desembarca agora no Brasil, primeiro país das Américas a receber o evento, e chega em um momento muito especial da marca, que cumpriu a promessa de fazer a maior renovação tecnológica de sua história no Brasil e introduziu nada menos do que 30 novos modelos em três anos, além de serviços e soluções de mobilidade inovadoras.

Lights of Progress: experiências gastronômicas imersivas

Os jantares imersivos serão uma das principais atrações da casa, com cardápios criados por alguns dos chefs mais renomados do Brasil. O embaixador da marca Alex Atala, parceiro da Audi do Brasil desde 2014 e que comanda os restaurantes DOM e Dalva e Dito, estará presente com pratos exclusivos com ingredientes 100% brasileiros.

Já o chef mineiro Leo Paixão, jurado do programa Mestres do Sabor, da TV Globo, e eleito em 2019 um dos 50 Best Discovery Chefs da América Latina, levará para a casa alguns dos pratos mais consagrados do premiado restaurante Glouton. As experiências gastronômicas e sensoriais exclusivas serão promovidas em um restaurante construído na House of Progress para poucos felizardos – serão apenas cerca de 40 lugares nos dias em que as experiências acontecerem. Agenda, reservas e aquisição dos jantares são feitas também pelo site oficial da House of Progress.

Continue lendo

Universo Live

Ministério do Turismo prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos principais destinos juninos do Brasil, principalmente o Nordeste

Publicado

em

Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

“Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

“Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Publicado

em

Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Continue lendo