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Nielsen traz inteligência artificial para as pesquisas de varejo no Brasil

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A Nielsen Brasil trouxe ao país a SmartStore, solução criativa voltada para varejistas e fabricantes com o objetivo de compreender melhor o comportamento dos consumidores no ponto de venda. A ferramenta, apresentada nesta quinta-feira (05.03) em São Paulo, deve garantir uma avaliação de como os consumidores veem a loja e se a forma como ela está disposta na tecnologia tem gerado uma atração efetiva que leva à compra. Com a proposta de transformar radicalmente a maneira como se faz pesquisas, SmartStore chega ao mercado brasileiro no mesmo patamar de outros 23 países, onde a solução já está sendo usada, como explica Higor Marquez, Líder de Efetividade de Vendas e Shopper, da Nielsen Brasil.

“Nielsen SmartStore oferece uma simulação realista e imersiva em um ambiente 3D e 360º das lojas. Dessa forma, ganhamos agilidade na apuração das informações, evitando riscos desnecessários de execução de pesquisas físicas e reduzindo os custos”, Higor Marquez.

A ideia é auxiliar a indústria e varejo a avaliar e otimizar uma variedade de conceitos de vendas e lucro, com base em como os compradores-alvo reagem no momento em que estão nos pontos de venda, em qualquer formato de loja. A SmartStore se propõe a inovar e transformar os modelos de pesquisas, trazendo a realidade virtual para o contexto do varejo e, assim, criando uma solução exclusiva de pesquisa de merchandising.

A partir de parcerias com seus clientes, a Nielsen testou a solução e a adequou às necessidades do mercado. Com essa perspectiva, a proposta é entender melhor os hábitos e comportamentos dos compradores de maneira rápida e objetiva, usando vários cenários e monitorando desde o momento dos olhos aos dos pés deles. Como explica Sue Temple, vice-presidente Global de Consumer Insights da Nielsen.

“O ambiente desafiador do mercado provocou mudanças na mentalidade e no comportamento de compra do shopper . Com a racionalização cada vez maior dos gastos, a execução e a ativação na loja tornam-se o centro das atenções. É essencial que os fabricantes e os donos das marcas entendam o comportamento do consumidor na loja e suas prioridades para atraí-lo com a oferta certa”, disse Temple.

Temple complementa que a SmartStore chega para mostrar a capacidade inovadora do setor, sendo essa uma solução de ponta e que permite aos clientes projetar seus resultados dentro da realidade. Como exemplo, Temple destaca o trabalho realizado para uma empresa do segmento de bebês na Inglaterra, onde as mudanças sugeridas a partir da plataforma resultaram em um aumento de 8% nas vendas do fabricante.

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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