Empresa
Netshow.me recebe prêmio Cannes com o case Salla 32, criado pela Agência África

Criada pela Agência África, a campanha da Candidatura fictícia de Salla, na Finlândia, para os Jogos de Verão de 2032, fez a empresa de tecnologia ganhar o Grand Prix do Entertainment Lions for Sport. O objetivo era usar uma das cidades mais frias do mundo para mostrar os impactos do aquecimento global – e foi viabilizada pelo Programa de Parcerias da Netshow.me.
A ação foi realizada com uma coletiva de imprensa com o prefeito Erkki Parkkinen, pesquisadores e o jornalista Edney Silvestre. Com todos participando remotamente, era crucial contar com a expertise de quem é referência no mercado de transmissões ao vivo. “Trouxemos nossa experiência com projetos deste porte, apresentando todas as possibilidades que poderiam ser exploradas usando nossa tecnologia”, explica o Cofundador da Netshow.me, Rafael Belmonte.
Por se tratar de uma ação inovadora, foi necessário oferecer segurança e estabilidade para o projeto, o que descarta as redes sociais como ferramentas para a transmissão. Desta forma, a coletiva foi transmitida na plataforma da Netshow.me e customizada à identidade visual de Salla 32.
Com apenas duas semanas para a realização do projeto, a Netshow.me montou um planejamento e selecionou a equipe participante para entregar toda a ação. “Criamos toda a estrutura do projeto e acertamos os detalhes com a produtora rapidamente, até com o ensaio na véspera. Nossa tecnologia de ponta foi crucial para a coletiva encantar os jornalistas e chegar à Cannes”, diz Belmonte.
Programa de Parcerias Netshow.me
Referência em soluções de distribuição de vídeos e conteúdos digitais, a Netshow.me percebeu que poderia oferecer ainda mais valor aos seus clientes. Afinal, existe demanda para a sua tecnologia e todas as possibilidades para explorá-la. Atenta às oportunidades do mercado, a empresa criou seu Programa de Parcerias.
“Somos uma empresa de tecnologia e oferecemos soluções de ponta para complementar a entrega dos nossos parceiros de mercado, principalmente agências de publicidade, agências de conteúdo, produtoras e empresas de inovação”, explica o Account Manager, Victor Novais.
Dentro dessa estratégia de canais parceiros – como foi no caso da campanha Salla 32 junto à Agência África – estão diversos benefícios para aumentar a competitividade destes parceiros no mercado, bem como o atendimento de um Account Manager e um Partner Success para auxiliarem nos projetos fechados e treinamentos sobre as soluções Netshow.me”, explica Novais.
Estes pilares são cruciais para a viabilização e execução de projetos bem sucedidos como foi o Salla 32. “Com nosso Programa de Parcerias, conseguimos entregar jobs com um padrão de qualidade altíssimo e dignos de Cannes, pois juntamos o melhor de cada empresa em uma única entrega”, finaliza Belmonte.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.









You must be logged in to post a comment Login