Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nestlé lança promoção para ajudar o consumidor a pagar as contas do início do ano

Publicado

em

Em tom leve e divertido, a promoção Conta La Conta traz Marcelo Adnet como estrela da campanha e uma paródia do hit Conga Conga Conga, eternizado na voz da cantora Gretchen

O mês de janeiro costuma ser o que mais pesa no bolso do brasileiro, quando vêm a tradicional “enxurrada” de contas extras como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrículas e materiais escolares. É também a época de reajustes de valores de mensalidades e taxas e os parcelamentos feitos para bancar presentes, festas e viagens de fim de ano, chegam na fatura do cartão de crédito.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em dezembro de 2019, mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais do período com os próprios rendimentos e 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos em 2020.

Em linha com esse cenário, a Nestlé lança a promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Com o mote “Chega de rebolar para pagar suas contas”, a campanha criada pelas agências Bullet e Publicis traz uma abordagem que combina bom-humor e leveza para tratar de um assunto que ainda é tabu para as pessoas – as indesejadas dívidas – e tem como protagonista o ator, compositor, roteirista e produtor Marcelo Adnet.

“A campanha procura trazer um pouco de alívio ao consumidor com prêmios e uma pegada de bom-humor, que é uma marca do brasileiro. Por isso, a escolha do Marcelo Adnet foi um movimento natural, já que o artista é conhecido por sua criatividade e versatilidade, e tem identificação com públicos de diversas faixas etárias e perfis”, comenta o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé, Frank Pflaumer. A trajetória de Marcelo Adnet sempre esteve entrelaçada à música. O apresentador vem de uma família de músicos, já trabalhou na MTV e criou sambas-enredos para a São Clemente e o Botafogo Samba Clube.

Aproveitando da proximidade de Adnet com o público, a campanha explora a preocupação típica com os boletos nesta época por meio da analogia de “conta, conta, conta” com uma paródia do hit Conga, Conga, Conga, consagrado na voz da cantora Gretchen nos anos 1980. A letra faz referências aos produtos Nestlé e à “loucura” dos boletos que não param de chegar. No filme publicitário, Adnet é “salvo” em meio ao mar de contas, graças aos prêmios oferecidos pela promoção.

Como funciona

Na compra de produtos Nestlé participantes da promoção, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal pelo site www.contalacontanestle.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 4274-3301. Basta um produto para o consumidor já estar concorrendo a prêmios de R$ 400,00 e ao prêmio final de R$ 1 milhão. Entre as novidades deste ano estão os prêmios R$ 1 mil por hora e a entrada dos produtos da marca Nestlé Purina, para pets.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Empresas apostam em gamificação para treinar vendedores e aumentar vendas durante a Black Friday

Publicado

em

A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais importantes para o comércio e ano após ano vem batendo recordes de vendas. Somente no e-commerce, a expectativa é de que o faturamento alcance cerca de R$ 10 bilhões neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Ebit-Nielsen. Buscando oferecer uma experiência melhor para os consumidores, a capacitação dos vendedores tem se tornado o foco de atenção das empresas para a edição de 2021, tendo a gamificação como um dos produtos mais procurados.

De acordo com pesquisa realizada pela Play2sell – plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games – 94,1% das empresas brasileiras acreditam que treinamentos gamificados são fundamentais para engajar, aumentar a performance e estimular a equipe de vendas e estão dispostas a apostar na modalidade.

Além disso, 71,9% dos gestores de vendas acreditam que o modelo tradicional de treinamento, com livros e apostilas, é ultrapassado e pouco eficiente, segundo o estudo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.

“A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, acrescenta o empreendedor.

Nos últimos anos, a gamificação se fortaleceu no mundo corporativo e foi além do entretenimento e diversão. “Treinamentos gamificados é o caminho mais didático e de fácil compreensão para transformar comportamentos e despertar características da vida humana no ambiente de trabalho, com competitividade e cooperação”, comenta Felipe.

Continue lendo

Universo Live

ELOOH nasce líder e integra as maiores empresas de OOH do Brasil

Publicado

em

Fruto da união da Sinergy, empresa líder em mobiliário urbano no Sul, e a Favretto, uma referência em painéis no mercado nacional, a ELOOH inicia operação como uma potência regional no segmento de mídia exterior. A empresa assume sua posição entre as maiores do país e tem meta de ultrapassar 50% de share nos mercados locais, ampliando em 40% a sua presença no mercado nacional, em dois anos.

Com sede em São Paulo, a ELOOH conta com portfólio multiplataforma e é a única do país com ativos digitais de mídia exterior nos três estados do Sul. Possui inventário composto por mais de 5 mil faces, totalizando cerca de 100 mil² de espaços publicitários, que geram acima de 150 milhões de impactos potenciais por semana.

A nova empresa será liderada pelos sócios Eduardo Ferreira, presidente-fundador da Sinergy, e Janete e Juracy Favretto, sócios da Favretto, que formam o conselho, e a publicitária Luciana Schwartz, que assume como CEO da operação. Juntas, Favretto e Sinergy possuem uma carteira de clientes com centenas de anunciantes, entre grandes marcas globais, nacionais e regionais.

O empresário Eduardo Ferreira explica que a ELOOH se tornou possível graças às sinergias das duas empresas, que detêm profundo conhecimento da alma das ruas, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atuação em OOH, somado aos constantes investimentos em inovação e com desenvolvimento de ativos exclusivos.

“O resultado dessa nossa união oferece ao mercado um inventário imbatível em termos de possibilidades para os potenciais clientes. Além da maior cobertura nos três estados, vamos contar com o talento estratégico da Luciana Schwartz e equipe que, em parceria com os nossos clientes, vão buscar as melhores práticas e soluções de mídia, conectando marcas com a audiência desejada, na hora certa”, comenta o empresário.

Os sócios Janete e Juracy Favretto acrescentam que as duas empresas são comprometidas com metas de sustentabilidade – reciclagem, redução de emissão de carbono e o respeito à diversidades, estão entre as prioridades – e com o embelezamento dos espaços públicos nas cidades, com arquitetura e paisagismo.

“Uma honra e um grande desafio integrar o time Elooh, fruto da união de duas empresas referências em mídia exterior no Sul, em um momento tão importante para o segmento de OOH que, além de ter se consolidado junto ao digital como o maior meio de consumo de mídia do país, está em plena expansão com digitalização de ativos e geração de dados para potencializar ainda mais seu impacto no dia a dia das marcas”, acrescenta Luciana Schwartz.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo