Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nestlé Brasil anuncia novo gerente executivo de Consumer & Market Insights

Publicado

em

Diego Venturelli assume com a missão de liderar a transformação da área de CMI e de Atendimento ao Consumidor

A Nestlé anuncia a contratação de Diego Venturelli para a posição de Gerente Executivo de CMI (Consumer & Market Insights), na estrutura de Marketing e Comunicação. O executivo assume a nova posição com o desafio de liderar a transformação em CMI e Atendimento ao Consumidor, a fim de trazer maior velocidade no entendimento das dinâmicas e necessidades de mercado, na análise estratégica de hábitos e tendências de consumo, bem como no uso desse aprendizado, agregando maior valor às marcas da companhia.

A Nestlé vem promovendo uma jornada criativa de renovações e inovações no portfólio para atender aos novos perfis de consumo, de forma a sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas.

Diego é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper.

Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Consumer Insights e Consumer Engagement Services, tendo atuado em empresas como Telefônica, Oliver Wyman e, desde 2012, como Head de Consumer Insights no Google. Nesta última posição, liderou um time de profissionais de marketing insights e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo