Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nestlé Brasil anuncia novo gerente executivo de Consumer & Market Insights

Publicado

em

Diego Venturelli assume com a missão de liderar a transformação da área de CMI e de Atendimento ao Consumidor

A Nestlé anuncia a contratação de Diego Venturelli para a posição de Gerente Executivo de CMI (Consumer & Market Insights), na estrutura de Marketing e Comunicação. O executivo assume a nova posição com o desafio de liderar a transformação em CMI e Atendimento ao Consumidor, a fim de trazer maior velocidade no entendimento das dinâmicas e necessidades de mercado, na análise estratégica de hábitos e tendências de consumo, bem como no uso desse aprendizado, agregando maior valor às marcas da companhia.

A Nestlé vem promovendo uma jornada criativa de renovações e inovações no portfólio para atender aos novos perfis de consumo, de forma a sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas.

Diego é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper.

Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Consumer Insights e Consumer Engagement Services, tendo atuado em empresas como Telefônica, Oliver Wyman e, desde 2012, como Head de Consumer Insights no Google. Nesta última posição, liderou um time de profissionais de marketing insights e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Roda Trade reforça liderança com Michel Serebrinsky como CRO para acelerar expansão e novos negócios

Publicado

em

A Roda Trade, agência especializada em loyalty, incentivo e relacionamento da Holding Clube, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu ritmo acelerado de crescimento. A companhia anunciou a contratação de Michel Serebrinsky para a posição de CRO (Chief Revenue Officer), executivo que assume com o desafio de integrar as frentes de marketing e comercial sob uma governança de alta performance e previsibilidade.

O anúncio ocorre em um momento de expansão robusta no portfólio da agência, que acaba de conquistar contas de peso como Sanofi, Bridgestone e Portobello. Para estas marcas, a Roda será responsável por estruturar programas de excelência para revendas, estratégias promocionais e catálogos de prêmios, utilizando a inteligência de dados como o principal ativo para gerar conexões reais e conversão.

“Assumo a cadeira de CRO com o compromisso de unir estratégia, marketing e vendas em um único motor de crescimento. Meu foco será estruturar bases sólidas para gerar previsibilidade, escala e geração consistente de valor”, afirma Serebrinsky. Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Universal Music Group e Brivia Group, o executivo traz um repertório focado em transformação digital e gestão de grandes contas internacionais.

Para apoiar essa nova fase, a Roda Trade também anunciou a chegada de dois novos Heads de Desenvolvimento de Negócios: Daniela Campana e Renato Ferrari. O time atuará sob a liderança de Michel para identificar oportunidades de investimento e parcerias estratégicas, visando atingir metas de crescimento em curto espaço de tempo.

Continue lendo

Gente

BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

Publicado

em

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.

O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.

“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.

Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.

Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.

Continue lendo