Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Silvio Mota é o novo Diretor de Vendas, Canais & Alianças, Brasil & Latam da Semantix

Publicado

em

Chegada do profissional coincide com crescimento e consolidação da empresa no mercado de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 na América Latina

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, fortalece sua equipe com a contratação de Silvio Mota. O profissional assume como novo CRO (Chief Revenue Officer) para apoiar a empresa na expansão em outras regiões e países, além de ser responsável pelo planejamento e a estratégia das áreas de vendas, canais e alianças para o mercado no Brasil e América Latina.

Executivo com mais de 28 anos de experiência profissional, e destes mais de 22 anos na área de TI, Mota traz larga experiência em cargos de liderança nas áreas de Negócios, Vendas, Canais e Alianças, com passagens por grandes grupos empresariais globais como Red Hat, SAP e Oracle (Peoplesoft), além das maiores empresas nacionais de Software como Totvs e Linx.

Também já participou de projetos Startups no Brasil, além de atuar como professor universitário e ministrar palestras em diversos eventos de mercado (Digital Transformation, TI Trends, entre outros) e ter sido Conselheiro do Fórum Brasil de TV Digital, representando as indústrias de Software do Brasil. Como formação acadêmica, possui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Engenharia Industrial Mecânica para UBC, especialização em Estratégia de Negócios pela FGV, especialização internacional de People Management pela Disney Institute (EUA), além de vários outros cursos de aperfeiçoamento realizados no Brasil e EUA.

“Venho para contribuir com o forte crescimento da companhia e a expansão regional, além de também ajudar a consolidar ainda mais a imagem da Semantix no mercado nacional e internacional, apoiando na busca por novos clientes e parceiros e reforçando a importância de suas soluções em um cenário de intensa busca por inovação e tecnologia”, explica Mota.

A chegada do novo CRO coincide com o momento de crescimento exponencial da Semantix. Nos próximos anos, a empresa quer se posicionar como a principal plataforma de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 no mercado, oferecendo diversas soluções para as empresas brasileiras e estrangeiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo