Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Natura Ekos celebra 20 anos e assina ampla parceria com os Irmãos Campana

Publicado

em

Referência em conservação da sociobiodiversidade amazônica, Natura Ekos terá imersão investigativa com a dupla de designers brasileiros pelo bioma

Em união inédita com os Irmãos Campana, a marca Natura Ekos celebra seu 20º aniversário levando os designers para uma expedição na Amazônia. O objetivo é co-criar com comunidades extrativistas novas formas de gerar negócios na região, através da arte e da natureza, despertando a reflexão do consumidor sobre o futuro da floresta e do respeito à sociobiodiversidade. O marco inicial da parceria é a exposição 35 revoluções, que ocorre no MAM-RJ, entre os dias 14 de março e 17 de maio.

Mais do que a união de duas marcas conhecidas, a relação prevê uma imersão nas comunidades da região, que já atuam com a Natura, com o objetivo de aprofundar o entendimento da floresta pela busca de novos materiais, conceitos e técnicas.

“No ano em que os Campana comemoram 35 anos de parceria e Ekos, 20 anos de existência, olhamos pra trás e vemos como essas duas marcas sempre estiveram na vanguarda.A inquietude dos Campana conversa intimimente com inquietude de Ekos. Juntos, a ideia será provocar uma reflexão coletiva sobre o futuro da Amazônia, que, que no fundo, é o futuro da existência humana aqui na Terra”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Sustentabilidade e Internacionalização da Natura.

“É uma grande alegria estar em uma parceria com uma das mais importantes empresas que atuam na agenda de impacto positivo no mundo e que, assim como o Estúdio Campana, tem forte DNA brasileiro”, afirma Fernando Campana. “Desde criança, aprendemos o respeito à natureza e o amor à terra. Este tema está presente o tempo todo no nosso trabalho, nos materiais que empregamos, na ressignificação de matérias-primas e na valorização e resgate de técnicas artesanais da cultura popular brasileira. Por isso essa parceria faz muito sentido para nós”, complementa Humberto.

A Natura já possui um intenso programa de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes naturais com o uso crescente de insumos vegetais e ativos da sociobiodiversidade. Lançada no início do milênio, a linha Natura Ekos já nasceu como uma referência em conservação da sociobiodiversidade amazônica por incorporar ingredientes da região na fabricação de seus produtos. A motivação foi contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da transformação de desafios socioambientais em oportunidades de negócios mais equilibrados e justos. Com isso, a empresa se tornou pioneira em desenvolver um modelo de negócio de valorização da economia da floresta em pé a partir da união entre ciência, natureza e conhecimento tradicional. Hoje, a marca reúne prêmios e certificações internacionais, entre eles, o selo UEBT que garante rastreabilidade de matérias-primas e comércio justo.

Em 2020, os irmãos Fernando e Humberto Campana também celebram o aniversário de 35 anos de sua trajetória criativa. Ao longo de sua história, a principal conquista da dupla foi levar a excelência do artesanal brasileiro ao reconhecimento mundial. Hoje suas obras são presença constante em exposições do design e com trabalhos nas principais coleções e museus do mundo.

Exposição “35 revoluções”
O primeiro marco desta parceria será a exposição “35 revoluções, realizada em março no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM RIO), a maior já feita pela dupla em seus 35 anos de trajetória. Reunindo projetos inéditos e instalações, concebidos especialmente para o espaço, e uma ampla seleção de peças de design e esculturas desenvolvidas ao longo das últimas décadas, a mostra pretende desafiar o público com uma montagem ousada, imersiva e provocadora.

Na exposição, aproximadamente 1,8 mil metros quadrados do segundo andar do prédio icônico de Affonso Eduardo Reidy serão tomados pela arte irreverente, desafiadora e criativa dos Campana. Numa espécie de caos criativo, os dois designers conceberam um ambiente imersivo, formado por um conjunto de grandes instalações e por um amplo conjunto de mais de uma centena de peças selecionadas para a mostra, nas quais se sobressaem questões marcantes em sua produção como a capacidade de integrar referências artesanais e industriais, uma profunda ousadia formal e material, um intenso flerte com o surrealismo e uma acentuada preocupação ambiental. O planejamento e organização do projeto são da Pinakotheke Cultural, empresa comandada por Max Perlingeiro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo