Empresa
MullenLowe Brasil cria campanha regional para Coral Sol & Chuva
Com a assinatura “Seja o herói da casa”, nova comunicação aposta em tom de humor, inspirada nos realities shows veiculados em canais a cabo que utilizam linguagem sensacionalista
A Coral, marca de tintas decorativas do grupo AkzoNobel, lança nova campanha publicitária para apresentar sua linha de produtos Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante. A criação regional é da agência MullenLowe Brasil, com veiculação prevista também para Argentina, Bolívia e Uruguai.
Com a assinatura “Seja o herói da casa”, a nova comunicação aposta em um tom de humor. Inspirada nos realities shows veiculados em canais a cabo e que utilizam uma linguagem sensacionalista, a campanha mostra de forma divertida o sofrimento de dois personagens em relação aos males que as constantes mudanças climáticas causam nas paredes externas de suas casas. Como solução, apresenta toda a tecnologia da linha Coral Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante e traz o pintor como grande herói. Os filmes reproduzem as mesmas técnicas de imagem e som dos realities, como a falta de sincronia entre personagens e dubladores. Inclusive, grande parte dos dubladores é de vozes já conhecidas nesses programas de TV.
A campanha começa a veicular hoje, dia 29 de agosto, nos principais canais digitais. Do filme completo, de 1’40”, foram extraídos diversos conteúdos para redes sociais, além de reduções de 30″, duas versões de 15″ e duas versões de 6″. Além disso, conta com materiais impressos, PDVs e spots de rádio. A produção do filme é da Zohar, com direção de Cajamanga e trilha da Cabaret.
A linha Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante possui alta tecnologia e inovação, atua como um escudo protetor e traz em sua fórmula o polímero flexível da Coral, que estica e volta, protegendo as casas contra fissuras, mofos e algas. É a melhor solução para proteger contra as mudanças climáticas e efeitos do sol e da chuva nas paredes externas da casa.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login