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Motociclo aposta em campanha geolocalizada para estreitar laços e ampliar alcance comercial

Estabelecer relacionamento mais intimista com o público de cada localidade demanda criar identificação mais direta, a partir de uma proposta mais regionalizada de comunicação. Essa é a estratégia adotada pela Ampla para a campanha “Rota Motociclo”, que tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento com parceiros comerciais e destacar os diferenciais da Motociclo, uma das principais fornecedoras de peças e soluções para o setor de duas rodas no Brasil.
Para conquistar proximidade com os clientes da marca, a comunicação conta com um mote adaptável a cada praça. A mensagem “no Maranhão, aceleramos juntos”, por exemplo, reforça a presença da Motociclo de maneira estratégica e humanizada para os maranhenses. Direcionamento similar é desdobrado a outras regiões, incluindo Acre, distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Piauí.
Com identidade visual que equilibra a estética vibrante do varejo com autoridade de uma marca sólida, a campanha traz elementos gráficos como mapas estaduais ao fundo e linhas inclinadas sugerindo movimento e crescimento, além de uma paleta de cores personalizada por região. Os materiais também contam com GIFs animados de motociclistas em ação, aumentando o dinamismo das peças e retendo a atenção do público. A “Rota Motociclo” se desdobra em diversas frentes, com peças específicas para WhatsApp, posts geolocalizados nas redes sociais, cartazes físicos e folders digitais.
Os materiais trazem informações sobre vantagens comerciais da parceria com a marca, como condições diferenciadas de negociação, entrega ágil, mix de produtos de alta performance, atendimento especializado e suporte pós-venda. Adicionalmente, webmails para clientes ativos e inativos focam em reativação de contatos e estímulo à recompra.
Além de impulsionar os produtos estratégicos em cada região, a campanha constitui verdadeira ferramenta de apoio ao time de televendas, fortalecendo a comunicação e facilitando negociações nas praças onde a Motociclo deseja expandir ainda mais sua atuação.
A abordagem próxima e conteúdo direcionado das peças reafirmam o compromisso da marca em crescer junto com seus parceiros, onde quer que eles estejam.
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“Isto Aqui, o Que É?”, canção de Ary Barroso embala celebração dos 33 anos das Óticas Diniz em filme nostálgico

“Isto aqui ô ô, é um pouquinho da Diniz iá iá. Nesse Brasil que insiste em ser feliz, feliz…Diniz! ” A adaptação da icônica canção de Ary Barroso, conduz o novo filme institucional das Óticas Diniz. A melodia embala toda a produção, conduz o ritmo da celebração de 33 anos da marca, com um olhar voltado para as conexões que o tempo constrói.
A trilha sonora, com “Isto Aqui, o Que É? ”, contribui para a atmosfera íntima e brasileira da campanha. A escolha da música acompanha a leveza do filme, como também traduz a identidade da marca, presente em todas as regiões do país e parte da memória coletiva de diferentes gerações. Ary Barroso traz essa brasilidade mansa, carregada de significado, como quem canta para alguém próximo.
A letra original, escrita em 1940, retrata a alegria e a perseverança do povo brasileiro, valores presentes em toda a trajetória das Óticas Diniz. A rede, que cresceu ao lado de seus clientes, proporcionou mudanças, avanços e novos olhares. A música foi selecionada por expressar essa proximidade da marca com o público.
O resultado é uma produção que nos convida a lembrar. Lembrar que a visão tem impacto direto na qualidade de vida, e que por trás de cada lente existe uma história. Lembrar que cuidar dos olhos é, também, uma forma de cuidar de si e dos outros. Lembrar que, há mais de três décadas, a marca se dedica em entregar um atendimento personalizado para cada cliente.
“Essa campanha nasceu do desejo de agradecer. De traduzir o sentimento de reconhecimento por tudo o que construímos ao lado de quem confia na nossa marca. A Diniz cresceu com as pessoas, acompanhou suas mudanças, suas fases, seus olhares. E esse filme é, acima de tudo, uma forma de dizer: estamos aqui. Com você, e por você”, compartilha Ellen Almeida, gestora de marketing, comunicação e e-commerce das Óticas Diniz.
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Nubank lança campanha inspirada na série da Netflix Wandinha

O Nubank anuncia sua primeira campanha em parceria com a Netflix. A iniciativa celebra a estreia da segunda temporada da série Wandinha e apresenta Pezinho, um personagem exclusivo inspirado no universo da produção. A história protagonizada por ele destaca como os produtos do Nubank podem auxiliar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos de forma prática e inovadora.
A parceria com a Netflix solidifica a presença do Nu no território de séries e filmes, que já conta com produções nos universos de House of the Dragons, Friends e The Last Of Us, e outras estreladas por Tom Felton e Leslie David Baker.
O filme segue Pezinho, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir o Nubank. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso.
Com visuais e roteiro aprovados por Tim Burton, o filme é produzido pela Iconoclast e tem direção de Gandja Monteiro e Sabrina Duarte. A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do Mãozinha na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, responsável pela concepção do Mãozinha na série, também participou da criação e desenvolvimento do Pezinho. A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital.
Desenvolvida pelo time criativo interno do Nubank, em parceria com a equipe de marketing criativo para parcerias de marca da Netflix, essa é a primeira campanha no ar em dois países da empresa. Além do Brasil, onde a empresa já possui mais de 104 milhões de clientes, a campanha vai ao ar no México, mercado em que o Nubank já conta com mais de 11 milhões de clientes.
“Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.
“Na Netflix, as marcas encontram a audiência mais engajada e apaixonada e, como mostra essa parceria com o Nubank, também descobrem formas criativas de se integrar de maneira autêntica ao conteúdo que nossos fãs amam. Essa colaboração não apenas amplia as oportunidades para as marcas, como também enriquece a experiência dos assinantes ao combinar entretenimento com mensagens relevantes”, comenta Leo Khede, diretor Sr. de publicidade da Netflix para a América Latina.