Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, é a nova presidente do Conselho de Empresárias WeConnect Internacional do Brasil

Publicado

em

Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Experience , consagra-se como presidente do Conselho de Empresárias WEConnect International do Brasil. Sua trajetória junto a rede global já é extensa, sua empresa é associada há sete anos e, em 2019, foi a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) – oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso.

Para compor os novos cargos do conselho da WEConnect no Brasil, foram eleitas 9 mulheres, divididas entre presidente, vice-presidente, secretária e conselheiras, que somarão forças para a nova trajetória de representação mundo afora. “Com a primeira formação do conselho acontecendo, me senti preparada e decidi encarar o desafio. Agora me sinto muito motivada e tenho como missão para os dois próximos anos representar o Brasil internacionalmente em conselhos, eventos e reuniões, dando voz, vez e espaço para empoderar outras mulheres. Além disso, continuarei incentivando e lutando para que grandes empresas comprem de fornecedores representados por mulheres e grupos de minoria”, comenta Mônica Schimenes.

A empresária comenta também o quão importante essa representação significa para outras mulheres, principalmente em tempos difíceis, em que – com a pandemia – segundo dados divulgados pela Pnadc, apenas em março, sete milhões de mulheres abandonaram seus empregos ou foram demitidas. Em contrapartida, ainda segundo o IBGE, o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres – apenas em 2020 – foi 40% superior ao mesmo período do ano de 2019. “É necessário que consigamos forçar a curva, para que outras mulheres também estejam presentes nos negócios. Dessa forma, acabamos dando espaço, vez e voz para que todas possam se desenvolver e ter a mesma oportunidade, que antes não tinham. É importante dizer ainda que, trazendo essas mulheres para a cena, mostramos a elas o quanto somos capazes e o quanto a multiplicidade, a diversidade e o pensamento interativo da mulher agrega nas empresas”, explica.

Para as empresas que desejam receber a certificação do WEConnect é necessário estar dentro de quatro critérios: propriedade, gestão, controle e independência. Além disso, devem ser detidas por pelo menos 51%, bem como administradas e controladas por uma ou mais mulheres. Mas, para se associar, basta que sua corporação seja comandada por uma mulher, a partir daí, seu perfil comercial pode ser acessado por compradores membros, Women’s Business Enterprises certificadas e outras empresas e organizações registradas no WEConnect International.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO no Brasilv

Publicado

em

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO da companhia no Brasil. Até então co-CEO, o executivo assume integralmente a liderança após uma trajetória consolidada dentro do ecossistema de franquias pelo país e da própria marca.

Com mais de 25 anos de experiência com a Domino’s, Miraglia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos. Enquanto franqueado, com lojas em Belo Horizonte, as unidades do atual CEO figuraram entre as de maior faturamento do país e do mundo, o que lhe rendeu o “Gold Franny Award”, principal reconhecimento global da Domino’s, concedido às franquias com melhores desempenhos no mundo.

Ao longo de sua trajetória, Orestes também atuou concomitantemente por 15 anos como conselheiro de franqueados nas redes Spoleto e da própria Domino’s, e já ocupou o cargo de diretor de novos negócios no setor de turismo, acumulando ampla experiência de negócio, governança, expansão e relacionamento com franqueados.

Continue lendo

Gente

Pedro Derbli é anunciado como novo head de marketing da Level Up na América Latina

Publicado

em

A Level Up anunciou o seu novo head de marketing da América Latina, Pedro Derbli. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing, tecnologia e games, Derbli chega para liderar a estratégia de marketing no Brasil e na América Latina, atuando de forma integrada com os times regionais e globais fortalecendo e impulsionando o posicionamento das marcas do grupo e com crescimento sustentável.

Ao longo de sua carreira, o executivo liderou equipes multidisciplinares, desenvolvendo estratégias e ativações para marcas e publishers globais como UbisoftEA GamesTencentEpic GamesGarenaGameloftActivisionRiot GamesThe Pokémon CompanySamsungMicrosoft Visa.

“Meu principal objetivo é consolidar a Level Up como uma das principais referências em marketing de games na América Latina, fortalecendo a conexão entre publishers, comunidades, jogadores e marcas não endêmicas que possuem forte potencial com a indústria. Busco construir estratégias que equilibrem criatividade, dados e visão de negócio, ampliando relevância cultural, performance comercial e impacto de longo prazo das marcas do grupo nos diferentes mercados da região.”, comenta Derbli.

Continue lendo