Gente
Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

A Cheil Brasil anuncia Marcello Droopy como novo Chief Creative Officer da Cheil Brasil e de seis subsidiárias de países Latinos. O executivo, que irá se reportar diretamente para o CCO Global da Cheil, Malcolm Poynton, chega com a missão de trazer um olhar ainda mais aprofundado para o digital, evoluindo o trabalho de consumer centric que a agência exerce a partir de suas entregas de experiência de consumidor única, fruto da dos serviços one stop shop oferecidos.
As experiências profissionais de Droopy voltadas para o desenvolvimento de marcas na transformação digital, negócios disruptivos e aceleração do trabalho integrado serão fundamentais para os objetivos de desenvolvimento da Cheil. O executivo irá participar do Board que lidera a agência, juntamente com Tatiana Pacheco (Managing Director), Paula Queiroz (Head de Planejamento) e Ji Hyun Kim (Managing Director da área de Retail ).
Droopy atua há 25 anos como profissional de criação, sendo 19 na Talent Marcel onde reuniu diferentes competências, como a liderança de unidades de negócios, contribuindo diretamente no crescimento de marcas. Entre os anunciantes que já atendeu em sua carreira destacam-se MAPFRE Seguros, Oreo, Claro, Embratel, Ford, Unilever, Santander, Kaiser, Itubaína, Posto Ipiranga, Consul, Ovomaltine, Renault, Walmart, Batavo, Brastemp e Tilibra.
“A chegada de Droopy na Cheil promove uma evolução do trabalho que estamos exercendo a partir de nossas competências de comunicação 360º, de maneira integrada e colocando o digital como centro do negócio. Droopy será responsável por todas as áreas de criação da agência inclusive, pela Cheil Gaming, que tem entregado grandes projetos fortalecendo a presença de marcas no ecossistema de games e e-sports. Um mercado que não para de crescer e que vamos apostar cada vez mais.”, explica Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil Brasil.
“Estou muito feliz com este novo momento da minha carreira. A Cheil é uma agência multidisciplinar e a única capaz de entregar uma experiência completa para os clientes, a partir de suas áreas de Tecnologia integradas com todo leque de serviços. É uma grande oportunidade de atuar com diferentes países da América Latina, dando continuidade no excelente trabalho criativo, focado em dados e na expansão digital”, afirma o novo CCO.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.
Gente
AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.
“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
You must be logged in to post a comment Login