Empresa
Mondial escolhe Rodrigo Hilbert para nova campanha
O ator e apresentador ilustra a campanha publicitária da marca líder no segmento de eletrodomésticos portáteis
Carisma, simpatia, sinergia com toda a linha de produtos e a aproximação com o público-alvo da marca foram características fundamentais para a escolha do ator e apresentador Rodrigo Hilbert durante o planejamento da campanha publicitária da Mondial. Neste momento, a empresa busca reforçar sua presença nos lares dos consumidores e apresentar sua amplitude de produtos disponíveis no mercado nas linhas de cozinha, lar, ventilação, cuidados pessoais, eletrônicos e ferramentas.
A empresa já considera a escolha de Hilbert assertiva. Durante todo o processo de concepção da campanha, lastreado por pesquisas de mercado, a equipe de marketing considerou, principalmente, as características do ator que tanto se assemelham ao posicionamento da marca e de seus consumidores. Ao comparar a imagem do ator ao patamar que a marca conquistou desde sua fundação, o fit de marketing fica ainda mais evidente. Rodrigo, assim como a Mondial, circula muito bem em todo o universo doméstico, demonstra habilidades culinárias, valoriza os momentos em família e executa com segurança as tarefas domésticas.
No comando de um programa de culinária exibido no canal GNT e popularmente conhecido por sua postura democrática, Rodrigo Hilbert se conecta diretamente ao slogan da campanha, “Mondial, a escolha inteligente”, ilustrando a dimensão da marca dentro das casas dos brasileiros. Com amplitude de portfólio, atenção às tendências do mercado, produtos pensados com as mais inovadoras tecnologias e presente nos principais canais de vendas de todo o país, a marca assume e demonstra o seu posicionamento de ser uma verdadeira parceira dos consumidores.
As peças da campanha relacionam a imagem do homem atento aos cuidados com a família e que reconhece os atributos da Mondial na hora de escolher produtos para sua casa. Já para a marca, este é o momento de se aproximar, ainda mais, dos consumidores. “Entendemos que a Mondial atingiu um nível de maturidade que pede uma aproximação maior com os consumidores. Neste novo momento queremos estar conectados com o nosso público e firmar, ainda mais, o nosso posicionamento de ser uma empresa democrática, que oferece produtos de qualidade, com design inovador e a melhor relação custo-benefício.”, afirma Giovanni Cardoso, sócio fundador e co-presidente da marca.
Lançada no último dia 29 de Setembro durante os intervalos do Fantástico na TV Globo, e com continuidade em diferentes players de comunicação: TVs abertas e fechadas, rádios, digital, pontos de venda, além de mídias cooperadas com os clientes. Inicialmente serão três meses de veiculação, com possibilidade de permanecer por mais tempo no ar.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login