Digital
MindBe inova e apresenta interface de voz humanizada para interação com os clientes

Nos últimos anos, a área de Customer Experience (CX) tem apostado na tecnologia para fazer valer a sua máxima de colocar o cliente, definitivamente, no “centro” dos negócios de uma organização. Com o movimento de digitalização atual, foram criados aplicativos e outros canais de interface digital, porém, é inegável que a voz é a forma de comunicação mais natural.
A MindBe, empresa especializada em desenho e gestão de experiência do cliente, conectada com as recentes transformações nas interfaces de melhor experiência para o usuário, está empenhada em projetos de implementação do VUI (Interface de Voz para Usuários), tecnologia que permite o comando de um sistema por meio de voz ou fala, podendo evoluir para uma conversa completa e humanizada, substituindo atendimentos automáticos e mecanizados de URA (unidade de resposta audível).
Por meio do VUI, quando a pessoa fizer a ligação, a interface de voz perguntará o que ela deseja e direcionará exatamente para o seu objetivo final, evitando etapas desnecessárias que acabam consumindo o tempo do cliente. Por exemplo: se o usuário está com um problema com a fatura do cartão, por meio do comando de voz ele falará com o robô que resolverá o seu problema diretamente, de acordo com a jornada que foi desenhada e com disponibilidade de atendimento 24×7.
“Em nossos projetos de VUI, temos um alinhamento profundo com os clientes. Isso vai desde o entendimento dos objetivos de negócio, baseado em KPIS muito claros, até o desenho da persona e das jornadas no VUI”, explica Vito Chiarella Neto, CEO da MindBe. “O desenho de uma experiência de voz vai muito além da configuração de um robô, é um trabalho de muitas mãos e, principalmente, muitas cabeças, como linguistas, designers de experiência, desenvolvedores, entre outros”.
Segundo o executivo, a MindBe aprofunda-se no público da empresa e nas necessidades de cada cliente para, a partir daí, construir as interfaces digitais e realizar todo o Design Conversacional, ou seja, entender o que e como o cliente quer se comunicar neste canal e preparar o VUI para isso. “O VUI vem para substituir as URAs tradicionais, substituindo as vozes robóticas por interações humanas e inteligentes, gerando melhores resultados, maior satisfação do cliente e aproximando a marca”, afirma.
Por ser uma interface viva, o VUI precisa ser ensinado e adaptado constantemente, evoluindo de acordo com o comportamento do consumidor e até mesmo avançando para o entendimento de regionalismos e outras questões de linguagem. “Como em qualquer outra tecnologia, é essencial ter muito claro o propósito da sua implementação e, depois, continuar a sua evolução constante, acompanhando indicadores para atingir os resultados de negócio e uma experiência do cliente extraordinária”, finaliza.
Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.
Digital
Jotacom é a nova agência digital da Crunchyroll no Brasil

A Jotacom, agência de publicidade full service da FSB Holding, anuncia a chegada da Crunchyroll, plataforma que é o destino definitivo do anime, ao seu portfólio de clientes. A agência será responsável pela estratégia digital da marca no Brasil, focando na criação de conteúdo para o ambiente digital, ações de influência e outras iniciativas on-line.
O objetivo será trabalhar em conjunto para seguir destacando a Crunchyroll no ambiente digital brasileiro por meio de uma comunicação ousada e disruptiva. A expertise da agência em linguagem digital e tendências do ambiente on-line promete fomentar ainda mais a conexão da marca com seus fãs e o alcance de novos públicos.
Fernando Simões, head de Conteúdo da Jotacom, celebra a conquista: “Receber um novo cliente é sempre uma grande alegria – ainda mais quando se trata de uma marca já tão querida por todos nós. Nosso time de atendimento, inclusive, foi formado por verdadeiros fãs de anime, prontos para mergulhar nesse universo e aproveitá-lo ao máximo”.
You must be logged in to post a comment Login