Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MField lança desafio interno, que premia colaboradores com ideias inovadoras para o mercado do marketing de influência

Publicado

em

Aplicando alto investimento em novas oportunidades de negócios, e visando a amplificação estratégica de sua atuação no mercado, a MField, agência especializada em conteúdo e influenciadores para ativações digitais, lançou a ação proprietária MLabs: O Desafio, edição ‘Meme World’. Com foco principal no desenvolvimento de projetos pautados em conteúdo e tecnologia, a ação resultará na implementação de um novo produto ou serviço dentro da expertise da agência, oferecendo maiores possibilidades de ativação para campanhas.

Inspirado no universo dos Hackathons — famosas maratonas de programação de softwares —, o MLabs foi pensado para fomentar ainda mais a veia criativa dos colaboradores da agência, por meio de uma integração entre todas as áreas, amplificando também essa relação entre núcleos. “Atuamos por meio da gestão humanizada, e o projeto tem o grande objetivo de motivar ainda mais as pessoas que fazem a roda da empresa girar, saindo de suas rotinas cotidianas, e co-criando, juntos, novas oportunidades de negócios”, destaca Flávio Santos, CEO da MField.

Divididos por equipes, todos os grupos levaram nomes de memes clássicos da internet. Já a distribuição, foi feita via sorteio, para trazer visões e expertises distintas dentro de cada grupo, reforçando também a importância de pensar fora da sua bolha de atuação. As equipes passaram por três fases de planejamento e execução, além de uma etapa final, onde um time de jurados escolheu o projeto vencedor. Os ganhadores do MLabs tiveram sua ideia comprada pela MField por um valor fechado em 30 mil reais, que será comercializada como produto ou serviço para parceiros, marcas e empresas via a agência, após período de implantação.

Coordenado por uma comissão organizadora interna, liderada por Vanessa Cano (DHO), Lucas Antunes (RP) e Alice Santos (Back Office), na primeira fase, o escopo foi pautado na metodologia e desenvolvimento das ideias dos projetos internamente. Já a segunda, consistiu em mentorias externas visando ampliar o potencial de negócios de cada projeto, sendo guiada por grandes profissionais do mercado, sendo eles Luiz Gustavo Pacete (jornalista, editor, consultor de inovação, podcaster e palestrante), Sylvia Hartmann (LinkedIn creator especialista em gestão do trabalho Home Office Integral e Híbrido e Conselheira de Carreira), Paulo André Bione (Diretor acadêmico da Miami Ad School e palestrante) e Marcos Braga (CEO do grupo publicitário Amigos do Mercado). Na terceira etapa, aconteceu mais uma rodada de mentorias, dessa vez com os diretores da MField, e pensando no potencial de comercialização dentro do escopo e cultura da agência.

Na quarta e última fase, que aconteceu na última quarta-feira, dia 23, as equipes finalizaram suas criações e apresentam a versão final dos projetos para um time de jurados, formado por Daniel Bergamasco, diretor de redação da revista GQ, Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev, Amon Borges, jornalista da Folha de S. Paulo, Leandro Mosconi, sócio diretor da Cross Networking, Sylvia Hartmann, LinkedIn Creator, além da diretoria da MField.

A equipe vencedora, que teve como seu meme principal o “QQQ Yukê”, de Pabllo Vittar, trouxe um projeto inovador e educacional intitulado de “MLittle Friends”, que tem sua atuação pautada no metaverso, e une, ainda, a pluralidade e inclusão dentro de seu processo e resultados. A ideia será implementada no escopo da agência nos próximos meses, e a estimativa é que ela já esteja em sua fase inicial de entrada em projetos ainda em 2022. “Inspirar pessoas é o DNA da MField, e isso sempre foi algo que começou internamente, fazendo com que sempre estejamos engajados e motivados diariamente para os desafios do mercado. A partir disso, nosso projeto ganhou vida, vindo para inspirar pessoas”, conta Thiago Sales, head da área artística da MField.

Para que a ação acontecesse, a MField fez um investimento de cerca de R$ 100 mil em toda a sua operacionalização. Para Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField, ainda não há uma estimativa de retorno financeiro, mas há um ganho maior no desenvolvimento de talentos da empresa. “Ainda que tenhamos participado de uma etapa de mentoria, os projetos foram aperfeiçoados e muita coisa mudou durante os processos que antecederam a etapa final”, conta. “Não conseguimos projetar um lucro ainda, porém os ganhos em capacitação, amplificação dos recursos humanos e integração interna e externa são imensos”, completa. Ainda que o MLabsesteja em sua primeira edição, a ideia é que ele aconteça anualmente, trazendo novas dinâmicas e oportunidades para serem exploradas no mercado.

Continue lendo

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo