Gente
Meta anuncia Ana Carla Martins como COO

A Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, anuncia a contratação de Ana Carla Martins Netto como COO (Diretora de Operações). A ex-diretora de serviços da IBM chega com a missão de liderar a área de serviços da Meta, e responderá pelos pilares de Digital Business, Digital Application Services & SAP e Digital Operations.
Ana Carla também passa a integrar o Comitê Executivo da Meta, onde terá voz ativa para decisão de negócios e rumos da companhia para manter crescimento e relevância no segmento, ao lado de Telmo Costa (CEO), Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas), Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano).
Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gestão executiva, a profissional já liderou e desenvolveu times de alta performance em grandes empresas globais de TI, com posições no Brasil e na América Latina. Ana Carla é formada em matemática pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2019) e em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA – Fundação Instituto de Administração (2009).
“É uma satisfação me juntar a Meta e a este time. Uma empresa que vem crescendo de forma consistente, entregando valor aos nossos clientes e colaboradores. Tenho certeza que o desafio é enorme, até porque sonhamos grande, mas temos as competências necessárias, um time multidisciplinar, diverso, comprometido e com valores sólidos. Eu não poderia estar mais feliz e motivada”, conta a nova COO da Meta.
“Temos um desafio importante para os próximos anos, quando queremos nos firmar no ranking das melhores empresas de transformação no Brasil. Para isso, além do desenvolvimento das nossas lideranças, estamos sempre em busca de profissionais que possam compor nosso time e trilhar esse caminho com a gente. É por isso que escolhemos a Ana para compor a equipe Meta e dar suporte ao nosso desenvolvimento como empresa. Bem-vinda ao time, Ana!”, comemora Telmo Costa, CEO da Meta.
A executiva substituirá James Rocha, Diretor de Operações, que deixará a companhia para assumir novos desafios. A transição terá efeito a partir de 4 de junho.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.








