Gente
Meta anuncia Ana Carla Martins como COO

A Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, anuncia a contratação de Ana Carla Martins Netto como COO (Diretora de Operações). A ex-diretora de serviços da IBM chega com a missão de liderar a área de serviços da Meta, e responderá pelos pilares de Digital Business, Digital Application Services & SAP e Digital Operations.
Ana Carla também passa a integrar o Comitê Executivo da Meta, onde terá voz ativa para decisão de negócios e rumos da companhia para manter crescimento e relevância no segmento, ao lado de Telmo Costa (CEO), Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas), Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano).
Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gestão executiva, a profissional já liderou e desenvolveu times de alta performance em grandes empresas globais de TI, com posições no Brasil e na América Latina. Ana Carla é formada em matemática pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2019) e em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA – Fundação Instituto de Administração (2009).
“É uma satisfação me juntar a Meta e a este time. Uma empresa que vem crescendo de forma consistente, entregando valor aos nossos clientes e colaboradores. Tenho certeza que o desafio é enorme, até porque sonhamos grande, mas temos as competências necessárias, um time multidisciplinar, diverso, comprometido e com valores sólidos. Eu não poderia estar mais feliz e motivada”, conta a nova COO da Meta.
“Temos um desafio importante para os próximos anos, quando queremos nos firmar no ranking das melhores empresas de transformação no Brasil. Para isso, além do desenvolvimento das nossas lideranças, estamos sempre em busca de profissionais que possam compor nosso time e trilhar esse caminho com a gente. É por isso que escolhemos a Ana para compor a equipe Meta e dar suporte ao nosso desenvolvimento como empresa. Bem-vinda ao time, Ana!”, comemora Telmo Costa, CEO da Meta.
A executiva substituirá James Rocha, Diretor de Operações, que deixará a companhia para assumir novos desafios. A transição terá efeito a partir de 4 de junho.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.








