Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Meta anuncia Ana Carla Martins como COO

Publicado

em

Meta anuncia Ana Carla Martins como COO

Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, anuncia a contratação de Ana Carla Martins Netto como COO (Diretora de Operações). A ex-diretora de serviços da IBM chega com a missão de liderar a área de serviços da Meta, e responderá pelos pilares de Digital Business, Digital Application Services & SAP e Digital Operations.

Ana Carla também passa a integrar o Comitê Executivo da Meta, onde terá voz ativa para decisão de negócios e rumos da companhia para manter crescimento e relevância no segmento, ao lado de Telmo Costa (CEO), Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas), Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano).

Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gestão executiva, a profissional já liderou e desenvolveu times de alta performance em grandes empresas globais de TI, com posições no Brasil e na América Latina. Ana Carla é formada em matemática pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2019) e em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA – Fundação Instituto de Administração (2009).

“É uma satisfação me juntar a Meta e a este time. Uma empresa que vem crescendo de forma consistente, entregando valor aos nossos clientes e colaboradores. Tenho certeza que o desafio é enorme, até porque sonhamos grande, mas temos as competências necessárias, um time multidisciplinar, diverso, comprometido e com valores sólidos. Eu não poderia estar mais feliz e motivada”, conta a nova COO da Meta.

“Temos um desafio importante para os próximos anos, quando queremos nos firmar no ranking das melhores empresas de transformação no Brasil. Para isso, além do desenvolvimento das nossas lideranças, estamos sempre em busca de profissionais que possam compor nosso time e trilhar esse caminho com a gente. É por isso que escolhemos a Ana para compor a equipe Meta e dar suporte ao nosso desenvolvimento como empresa. Bem-vinda ao time, Ana!”, comemora Telmo Costa, CEO da Meta.

A executiva substituirá James Rocha, Diretor de Operações, que deixará a companhia para assumir novos desafios. A transição terá efeito a partir de 4 de junho.

Continue lendo

Gente

Catalyst anuncia Marcella El-Deir como nova gerente de marketing para a América Latina

Publicado

em

A Catalyst, companhia especializada em soluções de mídia com foco em inovação mobile e app growth, acaba de oficializar a contratação de Marcella El-Deir para assumir a gerência de marketing LATAM. Com um histórico profissional que soma mais de 15 anos de bagagem em estratégias de branding, posicionamento de mercado e aceleração de empresas globais de tecnologia e produtos digitais, a executiva assume o posto com a missão de robustecer o plano de expansão internacional da corporação na América Latina.

A dança das cadeiras sinaliza o momento de maturidade da empresa em um mercado altamente competitivo e dinâmico como o de mídia digital. A chegada da nova líder é vista internamente como um movimento tático para consolidar a marca como principal parceira de negócios para marcas que buscam escala em aplicativos. “A chegada da Marcella representa mais um passo importante na consolidação da Catalyst como referência em mobile growth na América Latina. Sua experiência em tecnologia, posicionamento de marca e desenvolvimento de mercado reforça nosso momento de expansão e o compromisso em construir conexões estratégicas cada vez mais relevantes para nossos clientes e parceiros”, avalia Mariana D’Avila, sócia e CEO da Catalyst.

O principal desafio na nova cadeira será desenhar uma régua de comunicação integrada que converse com as diferentes nuances culturais da América Latina, traduzindo as soluções tecnológicas da empresa em valor prático para os tomadores de decisão regionais. “Tenho como objetivo fortalecer ainda mais o posicionamento da marca na América Latina, contribuindo para uma comunicação cada vez mais clara e estratégica sobre os diferenciais de inovação e tecnologia da empresa. Também vejo um grande potencial de expansão para novos mercados e oportunidades, apoiando a construção de conexões e o posicionamento da Catalyst em novos países”, conclui Marcella El-Deir.

Continue lendo

Gente

Outpromo renova liderança criativa com promoções de Daniel Negretti e Gabriel Gil

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, acaba de anunciar uma importante dança das cadeiras em sua liderança criativa. Daniel Negretti assume o posto de Executive Creative Director (ECD), enquanto Gabriel Gil é alçado ao cargo de diretor de criação. As movimentações estratégicas chancelam o DNA da agência focado em traduzir o conceito das marcas em experiências tangíveis, com forte atuação no ponto de venda, nas ruas e em grandes eventos, costurando pensamento estratégico, concepção e execução técnica.

Em seu novo desafio como ECD, Negretti passa a responder diretamente a André Havt, CCO da Omnicom Media, com a meta de injetar uma camada mais cultural, proprietária e estratégica às entregas da casa, amarrando de forma orgânica as áreas de planejamento, atendimento, produção e clientes. “O que mais me atraiu foi perceber uma empresa com energia de construção. Um lugar que não está apenas olhando para o que já fez, mas para o que ainda pode inventar. Eu gosto de ambientes assim: com vontade, com movimento, com espaço para transformar boas ideias em entregas realmente memoráveis. Criatividade, para mim, não é só estética. É cultura, emoção, sociedade e, acima de tudo, negócio”, avalia Daniel Negretti.

Acompanhando a reestruturação, Gabriel Gil assume a diretoria de criação sob o comando direto de Negretti, liderando o núcleo dedicado a contas robustas como Heineken, Monster e Bimbo. Especialista em brand experience, Gil traz no portfólio ativações de grande porte na NBA, Nike e Budweiser dentro dos maiores festivais do país, a exemplo de Rock in Rio, Lollapalooza e CCXP. Na nova cadeira, o profissional terá como principal missão ampliar a capilaridade estratégica da agência junto ao board dos clientes, elevando o nível estético e o retorno financeiro das ações. “Estou empolgado com esse novo desafio. Acredito que a criação tem um papel cada vez mais estratégico dentro das marcas. Grandes ideias não devem apenas chamar atenção ou gerar impacto visual, mas estar conectadas aos objetivos de negócio, ao propósito da marca e às necessidades reais das pessoas. Meu objetivo é fortalecer ainda mais essa integração entre criatividade e estratégia, desenvolvendo soluções que gerem valor para os clientes, resultados consistentes e relações cada vez mais duradouras”, defende Gabriel Gil.

Continue lendo