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Mercado Livre aposta em mídia OOH para reforçar marca e promover Descontaço

Em Julho, as famosas caixas do Mercado Livre que chegam diariamente nos lares dos brasileiros passam a estar presentes também nos pontos mais movimentados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, reforçando a presença da plataforma não apenas nas casas dos consumidores, mas agora também no trajeto do dia a dia. Isso porque as duas das maiores capitais brasileiras vão receber uma série de ativações OOH que têm como objetivos reforçar atributos de marca e “Descontaço”, data promocional proprietária do Mercado Livre.
A robusta estratégia da plataforma conta com milhares de ativações em abrigos de ônibus, relógios digitais e circuitos eletrônicos em pontos movimentados e turísticos das cidades. Além do Descontaço, que será realizado entre os dias 3 e 16 de julho com deduções de até 70% em diversos produtos, a ação vai reforçar atributos como a entrega rápida e em todo o Brasil.
Em uma das ações, uma caixa do Mercado Livre com um produto saindo dela será projetada sobre um relógio. Abrigos de ônibus também receberão ativações e serão transformados na tradicional caixa da empresa, que embala os produtos entregues, que compõem a entrega mais rápida do varejo online.
A mídia OOH é a sigla para o termo em inglês “Out Of Home”, utilizado para denominar ativações publicitárias “fora de casa” e tem se tornado uma tendência crescente para impactar pessoas durante seus trajetos de ida e de volta de lugares como o ambiente de trabalho. De acordo com Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre, a campanha mostra que Mercado Livre está presente na vida de seus consumidores, em especial no seu trajeto cotidiano.
“Com o OOH, reforçamos como o Mercado livre está presente fisicamente no dia a dia de milhões de consumidores, materializando nossas referências como a caixa de entrega, por exemplo, em pontos que estão no trajeto das pessoas – seja de ida ou volta do trabalho, ou de outra atividade que estejam realizando, ressaltando que o Mercado Livre acompanha a jornada do consumidor, oferecendo tudo o que ele precisa, dentro e fora de casa”, afirma.
Para Raphael Borges, creative director na GUT São Paulo, o conceito da ação foi pensado para traduzir para os principais OOH das cidades a satisfação de receber uma caixa do Mercado Livre. “Entendemos que esta sensação poderia ser replicada para outros ambientes cotidianos dos clientes da marca, o que aproxima ainda mais a lembrança positiva que é receber as compras feitas online”, define Borges.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









